' ' TENHA FÉ EM DEUS , TENHA FÉ NA VIDA'

' VEJA, NÃO DIGA QUE A CANÇÃO ESTA PERDIDA, TENHA FÉ EM DEUS TENHA FÉ NA VIDA, TENTE OUTRA VEZ, BEBE PORQUE A AGUA VIVA ,ESTA LA NA FONTE, VOCE TEM DOIS PÉS PARA CRUZAR A PONTE, TENTE , LEVANTA A SUA MÃO SEDENTA E RECOMEÇE A ANDAR, NÃO PENSE QUE A CABEÇA AQUENTA SE VOCE PARAR, , NÃO, NÃO NÃO. HÁ UMA VOZ QUE CANTA , HA UMA VOZ QUE DANÇA , HA UMA VOZ QUE GIRA, , BAILANDO NO AR , OH! QUEIRA, BASTA SER SINCERO E DESEJAR PROFUNDO, VOCE SERÁ CAPAZ DE SACUDIR O MUNDO , VAI ,TENTE OUTRA VEZ, E NÃO DIGA QUE A VITÓRIA ESTA PERDIDA , , SE É DE BATALHAS QUE SE VIVE A VIDA , TENTE OUTRA VEZ'... ESSA MUSICA , ESSE POEMA DE AUTO AJUDA, MARAVILHOSO E EMOCIONANTE, QUE SERVE PARA DAR ESPERANÇA A QUEM ESTA DESANIMADO, POIS É ESSA COMPOSIÇÃO É DE PAULO COELHO, MARCELO MOTTA E RAUL SEIXAS., O RAUL SEIXAS QUE É TÃO CRITICADO, TÃO INCOMPREENDIDO POR ' ALGUNS' , QUE NÃO CONHECEM METADE DAS SUAS COMPOSIÇÕES, QUE SÃO MARAVILHOSAS PODEMOS NÃO CONCORDAR COM ALGUMAS E ISSO NÃO TIRA O MÉRITO DE MUITAS, TODAS PESSOAS TEM LADO BOM , OUTRAS NEM TANTO, PORQUE SOMOS HUMANOS, ENTÃO TEMOS A INFLUENCIA DO BEM E DO MAL. APESAR DA VIDA DESREGRADA E O FIM TRISTE, EXISTE SIM UM OASIS MENTAL, COMO ESSA LETRA MARAVILHOSA , UM ESTÍMULO PARA QUALQUER PESSOA QUE ESTEJA NUM BAIXISSMO ASTRAL.A LETRA DESSA MUSICA NOS TRAZ UMA MENSAGEM DE FÉ EM DEUS E PARA ACREDITAR NA VIDA E TENTAR OUTRA VEZ. QUANTAS VEZES NOS DESANIMAMOS PORQUE ALGUMA COISA NÃO DEU CERTO E DE IMEDIATO NOS DESISTIMOS , SEM TENTAR OUTRA VEZ. MUITA GENTE NA PRIMEIRA DERROTA DESISTE DEIXA DE TENTAR OUTRA VEZ. E OLHAR A VIDA COM ESPERANÇA NOS DA UM GAZ PARA RETOMARMOS DO LUGAR EM QUE PARAMOS, É NESSA EXPLOSÃO DE ENERGIA POSITIVA É QUE DEVEMOS CAMINHAR.ACHO QUE TODOS NÓS ESTAMOS PASSANDO A QUASE DOIS ANOS, NUM ESTADO DE DEPRESSÃO COLETIVA , O INCERTO A PANDEMIA NOS TIROU O CHÃO, NOS DESPEDIMOS PRECOCEMENTE DE TANTAS PESSOAS QUERIDAS E ISSO TROUXE PARA TODOS, UM HIATO DE INCERTEZAS, NA REALIDADE NÃO TEM COMO SE SENTIR CONFORTAVEL, NESSA SITUAÇÃO, QUE QUANDO TODOS QUE TOMARAM A VACINA, SE SENTNDO PROTEGIDOS, MAS SABENDO QUE VEM OUTRA ONDA CHEGANDO, E COMO VAI SER? , ESSE MEDO CONSTANTE NOS MINA MENTALMENTE. ENTÃO ADOTEI UM HABITO DE LER MUITA POESIA, ESCUTAR MUSICAS QUE ME FAZEM BEM E DE REPENTE ME DEPAREI COM ESSA MUSICA , QUE PARA VARIAR NÃO PRESTEI ATENÇÃO NA LETRA, HOJE LENDO COM CUIDADO E ATENÇÃO, ACHEI INCRIVEL. QUE A GENTE TENTE OUTRAS VEZ ,SEM DESANIMAR, ENQUANTO PASSAMOS POR ESSA PONTE DE INCERTEZAS, VAMOS FOCAR NAS ARTES, QUE NOS TRAZ COMO UM TODO, MIL POSSIBILIDADES DE VIAJAR E NOS ENCANTAR, VIRAR . A PAGINA DA ANSIEDADE E TENTAR DE NOVO, ASSISTINDO E OUVINDO COISAS QUE NOS LEVAM AO LADO BOM DA VIDA, REDIMENSIONANDO A NOSSA CAPACIDADE DE EXISTIR, EM UMA NOVA ESPERANÇA.,TENTAR OUTRA VEZ ATRAVES DE BONS LIVROS, BOAS MUSICAS, BONS FILMES , NOVELAS , SÉRIES MAIS LEVES, ESTAMOS SALVANDO A NOSSA SANIDADE MENTAL. TEMOS QUE PROCURAR UM OASIS MENTAL PARA ATRAVESSAR ESSE DESERTO PRESENTE .'...' HA UMA VOZ QUE CANTA, HA UMA VOZ QUE DANÇA, UMA VOZ QUE GIRA , BAILANDO NO AR......OH! QUEIRA, BASTA SER SINCERO E DESEJAR PROFUNDO, VOCE SERÁ CAPAZ DE SACUDIR O MUNDO...TENTE OUTRA VEZ...'

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 16/08/2021
Reeditado em 18/08/2021
Código do texto: T7322224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.