F a c h e i r o

ESTAMOS atravessando uma fase muito difícil (não é preciso desenhá-la)e sem lideranças de fato fortes e corajosas, coerentes e capazes de se dar pela democracia e pela justiça social. Não há no nosso país líderes de fato capazes de enfrentar as tentações do poder e ser inflexíveis naq rejeição aos grupos picaretas. Há sempre uma desculpa para se fazer acordos espúrios e cooptar os integrantes da politicalha. Não estou exagerando. Estou até, juro, pegando leve. É por falta de grandes líderes que a democracia corre ricos e está quase na UTI. Ela é refém da politicalha. É refém e vítima. Infelizmente. É por isso que estamos à beira do abismo, lutando para que a ditadura não se concretize.

Não adianta o discursos meia bomba, os arroubos de bastidores, o lenga-lenga. É preciso se entender que a democracia não pode ser vítima nem de truculentos fascistas e nem de democratas partidários do acordos fisiológicos. Há que haver um novo tipo de fazer política. Uma política séria e comprometida com a liberdade e o social, mas sem participação dos fisiológicos.

Um líder de verdade não se dobra a exigências de grupos picaretas e fisiológicos. Conheci no sertão um velho que quando se referia a alguém sério e corajoso dizia: - "Esse sujeito é como facheiro, se quebra mas não se dobra". Precisamos de políticos e líderes tipo facheiro. Urgente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/08/2021
Código do texto: T7321874
Classificação de conteúdo: seguro