QUERO RESULTADOS E NÃO ENROLAÇÃO.

O que dizer de um grupo de pessoas designadas para julgar 'outra', pessoa — se é que os senhores me entendem… Sim, na minha concepção é o que está se desenrolando no momento. Pessoas que estão respondendo a mais de um processo na justiça, tendo parentes e amigos próximos encarcerados por corrupção, e os indivíduos só não foram presos por terem foro privilegiado. Esse grupo se encarregou de julgar todo um sistema organizacional, com a premissa dos mesmos estarem omitindo ajuda eficaz e precisa contra uma das maiores ameaças dos últimos anos.

Segundo eles, o que foi efetuado não combateu a crise que se instalava e se generalizava, e sim, incompetentemente, atrapalhou aqueles que se diziam aptos a lutar contra o problema.

Existe muita informação contrária e mentirosa aí, analisada descuidadamente. Não sou especialista no assunto, é tão pouco estou defendendo esse ou aquele. O que quero, é o que todas as pessoas de bem também querem. A verdade por trás dos fatos, sem politicagem, sem mentiras, sem palavrões contra quem quer que seja.

Era de se imaginar que após o surgimento das primeiras vacinas, haveria uma evidente corrida de todos os países para obtê-la o mais rápido possível. Não foi um único fabricante, mas vários. Vacinas essas aprovadas em caráter emergencial no combate ao vírus. Produto no mercado, oferta na mesa. Começava uma verdadeira caçada para conseguir o maior número possível de doses. Ouvi muitos colegas de redação dizer que não importava o preço, o importante era comprar logo antes de ficar sem. Ou seja, compre primeiro, depois veja quanto pagou…

Nessa guerra global contra esse inimigo invisível, houve aqueles que tentaram outros métodos através de medicamentos, com base na palavra de determinados especialistas. Métodos esses que ajudariam no combate, não que venceria a guerra, no entanto, era um ótimo aliado na luta.

É justamente esse o coração do problema. Ao descobrir um medicamento que ajude na mesma proporção de porcentagem de uma vacina que, custa três vezes mais que o vendido na farmácia… Meu amigo… Evidentemente o vendedor do produto três vezes mais não quererá perder a maior fatia do bolo.

No meu modesto entender, o que deveria ter acontecido era uma junção de esforços entre medicamentos que auxiliaria essas vacinas, juntando forças para um bem comum. Foi mais fácil acusar um, incriminar outro, tirar da frente aquele medicamento ali, para assim beneficiar a escolha dos mais poderosos. O ingrediente final é trabalhar na desinformação, na mídia manipulada. Visto que, a maioria dos olhos que estão diante do televisor acreditam cegamente no que é dito. Pronto, tudo feito.

O foco do problema está sendo desviado. Julgados não são adequados para julgarem o que não existe. A força para construir o culpado está sendo tão maior quanto a força que foi empregada na criação da 'vacina'. Espero que essa CPI dê algum resultado satisfatório, e ajude verdadeiramente a nossa nação e nosso povo. De ladrões e mentirosos o Brasil já está cheio. Quero e desejo mais resultados e menos enrolação.

(A. L)

Alberto de Andrade Lispector. ( A.L )
Enviado por Tiago Macedo Pena em 15/08/2021
Código do texto: T7321053
Classificação de conteúdo: seguro