QUEM AMA A SABEDORIA NUNCA PERDEU E NUNCA VAI PERDER NADA!

Quem ama a sabedoria nunca perdeu e nunca vai perder nada. A vida é bela e um presente divino. A vida e os sábios já me ensinaram tanto, que eu apenas agradeço ao meu Bom e Generoso Criador. Eu percebo e reconheço a presença do eterno Espírito divino em cada passo que eu dou, em cada respiração minha, em cada acontecimento da minha vida.

Eu sou tão feliz, que eu agradeço até às mais de 40 (quarenta) mulheres que me rejeitaram, sem nenhum julgamento, sem nenhuma crítica, sem nenhuma queixa, sem nenhuma frustração. Nenhum homem neste mundo enalteceu tanto uma mulher quanto eu o fiz. Eu nunca vi tanto louvor nem nos livros. Pelo menos duas mulheres foram as mais enaltecidas por mim, e eu não tenho informação de que outra mulher no mundo tenha sido enaltecida tanto quanto elas foram. É claro que também errei. Eu fui sincero e verdadeiro com as demais às quais propus amor. O meu ser é e sempre será fonte de paz e amor.

Eu desejo viver muito, mas eu vou sair deste mundo grato por ter amado em pensamentos, sentimento, intenção, palavras e ações. Hoje, eu compreendo a vida, e quem compreende a vida é profundamente feliz.

Muito obrigado aos sábios Lao-Tsé, Chuang Tzu, Buda, Sócrates, Epicuro, Jesus Cristo, Epicteto, Sêneca, Marco Aurélio (o imperador-filósofo), Boécio, John Stuart Mill, Mikhail Naimy, Krishnamurti, Osho, Wu Jyh Cherng e Thich Nhat Hanh! Muito obrigado ao Budismo e ao Taoismo! Sou grato a Kant e a Sartre! Sou grato aos livros e à vida! Muito obrigado até às pessoas que invadiram as minhas contas de Facebook, Whatsapp, e a seus cúmplices! A vida é verdadeiramente bela e amável!

A vida é Boa e Generosa comigo. Eu nunca perdi nada. Desde o meu nascimento que eu recebo o que é bom. Sou grato até aos que zombavam dos meus dentes. Quando me olho pelo espelho e vejo os meus dentes, bem cuidados e sem defeito, eu reconheço que o meu Pai é Bom e Generoso comigo. Sou grato aos que me julgavam na infância! Eu já fiz e faço coisas que poucas pessoas fizeram e fazem, mas é o Supremo Ser quem vê, e basta. Eu sou grato aos que me julgam e aos que não gostam de mim! Eu não odeio ninguém. Eu não cultivo veneno. Eu conheço o segredo da verdadeira felicidade. Eu sou um ser bem-aventurado!

(Domingos Ivan Macedo Barbosa)

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 14/08/2021
Reeditado em 14/08/2021
Código do texto: T7320753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.