ORA, ORA UM VISITANTE INUSITADO

Eu mexia com alguma coisa na cozinha e um ruído vindo da garagem me assaltou. Como ela fica a céu aberto pelas laterais e pela janela o vai e vem de pássaros é comum por ali. Assim, vi um pica-pau preto e amarelo bicando o retrovisor do carro. Esses pássaros parece gostar do meu minúsculo quintal porque vira e mexe tenho por aqui presenças incomuns, beija-flor, papa mel, bico de lacre a garrincha. aliás a garrincha tinha o costume bicar o portão e eu ia ver se era alguém chamando e ela já tinha voado pra longe até que um dia eu vi que era ela, ciscando e bicando ali, pelo buraco de um outro portão, bichinhos danados Hehe.

Legal. O que me faz falta aqui são os canários e a maria branquinha mais o sabiá. eles são comuns na região mas aqui não apareceram ainda. O canário mesmo, Até outro dia vi um na parte de trás do muro mas eles são mais raros ao contrario dos pardais que tem moradia certa ali no telhado. Outro dia, expulsaram um enxame de marimbondos chumbinho, depois de meses de arrelienta convivência.

Vejam bem como aconteceu a coisa toda. Os pardais, não convidados por mim, resolveram fazer sua comunidade embaixo de um forro de madeira no telhado entre a parede e a laje, logo ali em cima. Tudo ia bem pro lado dos maribondos mas é que eles gostam de privacidade e ruidosos como são os pardais não foi possível para eles uma convivência pacífica e vez por outra um pardal era picado como aconteceu também com minha mulher que levou deles uma picada na mão quando eles foram na pia lidar com a água. Dai que com esse negócio de ficar levando picada os pardais entenderam que aqueles marimbondos que chegaram depois deveriam voltar para onde onde vieram e resolveram expulsa-los sem mais essa. Um belo dia os pardais arrancaram a caixa deles e jogaram no chão e eles trataram de cair fora e o sossego voltou. o que me ajudou porque minha patroa aqui iria acabar me fazendo subir no telhado para expulsa-los tomando umas ferroadas no lugar dos pardais. Tomara que não voltem.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 14/08/2021
Código do texto: T7320480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.