As Lides de Conhecimentos
 
Final de ano letivo na Universidade e a correria, promovida pelos alunos, era intensa. A busca por material didático, para alavancar os trabalhos escolares, ou mesmo, a procura de alguma parte da matéria que não ficara bem esclarecida, na sala de aula, enfim, era a famosa “correria do tira-dúvidas!”

Na biblioteca, havia um grande número de alunos. Encontrar um lugar à mesa, para se assentar, era uma hercúlea tarefa. De repente, surge a vacância de uma cadeira, e um rapaz se aproxima da moça assentada ao lado da vacatura e perguntou:
- A senhorita se importa, se assentar-me ao seu lado?
A moça respondeu gritando: - “Eu não quero passar a noite com você!” Todos os estudantes na biblioteca ficaram olhando para o rapaz, deixando-o constrangido.

Depois de alguns minutos, a moça aproximou a boca ao ouvido do rapaz e – bem baixinho – confidenciou-lhe:
-Eu estudo Psicologia, viu? E colocando um sorrisinho irônico nas faces, prosseguiu em sua sádica vingança. Eu sei muito bem o que os homens pensam. Você ficou sem jeito, não foi?
O rapaz respondeu-a aos berros:
-O quê? Pagar R$200,00 por uma noite de amor com você? Nunca! Isso é um roubo, viu? Um roubo!...

O jogo virou! A biblioteca se tornara pequena para tanto riso e gargalhadas que tomaram conta do ambiente! Eram os alunos que – desopilando o fígado – riam da coitada moça, estudante de Psicologia.

O rapaz, aproximando a boca ao ouvido da estudante lhe disse:
-“Eu estudo Direito e sei muito bem como inverter a culpa!”
**********
Imagem: Google
Altamiro Fernandes da Cruz
Enviado por Altamiro Fernandes da Cruz em 14/08/2021
Reeditado em 14/08/2021
Código do texto: T7320379
Classificação de conteúdo: seguro