Nosso destino é brilhar

As nossas atitudes e pensamentos são determinantes para nossos destinos, desenvolvemos para nossas vidas, virtudes e desvirtudes, e se tivermos resiliência, controlarmos nossas mentes para o bem, certamente teremos chance de estabelecer uma vida virtuosa. Quando falta esse controle, ficamos vulneráveis, terminamos por caminhos tortuosos com uma vida sem brilho.

Decerto que, que quando nos encontramos nesta fase de desiquilíbrio, estala-se em nossas vidas; o caos, provocado pela desorganização psicológica que finda na vivencia sem rumos. Neste caso é imprescindível sermos forte para retomarmos o controle da situação, procurar um gatilho para impulsionar esta ação. Este gatilho pode começar após uma grande reflexão e uma tomada de consciência de que “nosso destino é brilhar”. Com certeza este destino não nos trouce ao mundo, real para vivermos na escuridão e ficarmos “embaixo de uma mesa reivindicando migalhas”, não foi para isso viemos para esta vida.

Segundo o prof. Loudes Duarte “Não viemos ao mundo para sofrer, mas não estamos imunes. O sofrimento faz parte da vida, a diferença é saber vencê-los com sabedoria e dignidade”.

Vencer com sabedoria significa: não deixar se sucumbir, seguir em frente sem procrastinação, não baixar a cabeça diante transtornos sociais, nem crises e ter sempre a clareza de que, precisamos nos superar o tempo todo. Pois, a superação nos momentos de baixa é imprescindível para restaurar perdas e vivencia sombrias, ninguém está aqui para permanecer no fracasso, por isso superar é preciso.

Sabemos que, a mente é a ferramenta mais poderosa no direcionamento das atitudes humanas, mas se torna destrutiva sem o autocontrole. Ela tem a capacidade de ter, em média 70 mil pensamentos por dia entre grandezas e pequinês, no que torna bastante difícil selecionar os bons para as boas conquistas e êxitos.

A conquista, no erguer este templo, é sinal de que um desenvolvimento altruísta está a caminho e finalmente, uma consciência positiva de que “o nosso destino é brilhar” é assimilada.

Podem ter certeza disso...

Sergio Cunha
Enviado por Sergio Cunha em 12/08/2021
Código do texto: T7319390
Classificação de conteúdo: seguro