A u t ó g r a f o s

COMO a maioria das pessoas tenho os meus ídolos, mas não exagero na admiração. Para mim não são semideuses, mas pessoas como todos nós, criadas pelo sopro e barro divino. . O diferencial é o talento deles.

Si, sou um fã muito contido, a timidez me devora, jamais seria um tiete. Vejam bem, sempre admirei o Rei Pelé e o Santos (sou torcedor dese time), já tinha visto ele jogar duas vezes em Recife, mas em 1968, salvo engano*sou ruim em datas) estava fazendo um curso no Centro de Treinamento do BNB, em Fortaleza que ficava perto de um grande hotel, quando passei na frente desse hotel,de manhã, e vi sentados em cadeiras, banquinhos, andando pra lá e prá cá, rindo e conversando, Pelé e vários outros jogadores. Tinha visto o Rei rei lá de cima da arquibancada, me impressionei com o cara forte e atlético, nao robusto, mas muito forte, repito, e muito risonho. Passei na frente dele, estava com um caderno espiral na mão e fui incapaz de pedir um autógrafo. Mas à noite fui ao jogo e vi o cara arrasar, não me lembro se o Santos enfrentou o Fortaleza ou o Ceará. Mais, vi a Rainha Maria Bethânia de pertinho no Teatro Santa Isabel e não pedi autográfo. Encontrei Gal Costa duas vezes no aeroporto e idem. Vi, enfim, vários dos meus ídolos e fui incapaz de pedir um mísero autógrafo. Tenho amigos que possuem coleção de autógrafos. Mas,pasmem, possuo livros autografados para terceiros,Thiago de Mello, Mário Lago... Peguei nos sebos.

Mas em tudo há uma exceção, possuo um único autógrafo concedido justamente pelo meu maior ídolo, Dom Hélder Câmara, Estava cm minha esposa, Dona Nice na Livraria Livro 7, no Recife, quando entrou Dom Hélder Câmara, sozinho, cumprimentando os funcionários, andava sozinho no centro da nossa capital. Bom, a minha esposa estava com o livro dele "Um Olhar Sobre a Cidade", então ela me pediu: - Pede a ele para autografar este livro, vai, por amor de Deus. Fomos, ele vendo o livro na minha mão, riu e perguntou nossos nomes, então com uma esferográfica comum escreveu: "William e Maria Eunice: que 1982 seja realmente um ano inesquecível de entendimento de paz. Do Hélder Câmara. Natal de 1981".

Mais, gostaria de pedir mais um único autógrafo,o do papa Francisco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/08/2021
Código do texto: T7319181
Classificação de conteúdo: seguro