UM RESULTADO PRA LÁ DE PREVISTO DIANTE DA REALIDADE EXISTENTE NO CONGRESSO NACIONAL

UM RESULTADO PRA LÁ DE PREVISTO DIANTE DA REALIDADE EXISTENTE NO CONGRESSO NACIONAL

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Toda e quaisquer discussão que se tenha sobre a votação acontecida no plenário da Câmara Federal ontem em Brasília é pura perda de tempo. Já estava previamente traçada essa situação. E nem é de difícil explicação.

Nunca se poderá esquecer de uma afirmação do Lula em 1993 que falou para todo o país que "lá no Congresso Nacional existe cerca de 300 picaretas". Mas isso parece até ter passado despercebido ao povão naquela época, porque nem houve tanta repercussão. E hoje bem o sabemos da precisa condição dele saber sobre picaretagem e otras cositas más.

É inadmissível que alguém se coloque contrário à ideias e/ou medidas que visem determinar e/ou definir situações de lisura, decência e correção, seja lá sobre o que for, como essa mobilização em corrigir as possíveis mazelas e vícios que existem nas apurações de votos nas eleições do país.

Mas diante da existência da situação citada no segundo parágrafo dessa, tudo é possível acontecer no Brasil em se tratando de maracutaias. E isso já vem de forma muito acentuada desde 1985 para cá, após a abertura política pela qual o país passou.

O Presidente Bolsonaro teve a oportunidade de ver melhorar a condição moral do quadro legislativo quando de sua eleição em 2018. Nos planos nacional, estaduais e municipais. Mas isso não aconteceu. Porque sem o saber ele carregou consigo um contingente de outros tantos picaretas, que logo após se elegerem e iniciarem nas novas gestões, deixaram cair suas máscaras ou capas de carneirinhos, revelando-se nas essências daquilo que realmente sempre foram.

E a partir daí, estamos vendo o mesmo receber facadas quase que diuturnamente, fora aquela em Juiz de Fora, a do Adélio. Sendo que essas últimas, felizmente, são só no aspecto das metáforas. Mas que também causam ferimentos graves na gestão presidencial. E com estragos até maiores, no caso.

Doravante o Presidente deveria conter suas palavras, preocupando tão somente a agilizar suas metas no desenvolvimento do país, coisa que tem feito maravilhosamente, e isso é visto país à fora, com pesadas e otimistas manifestações do povão por onde ele tem andado.

Com isso, é ter muita paciência para deixar escorrer o tempo de um pouco menos de um ano e meio até às eleições de Outubro de 2022, quando poderá reverter o quadro que ora existe, mas tomando muito cuidado com aqueles que busquem, ou tentem, pegar carona em sua onda de sucesso nacional.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 11/08/2021
Código do texto: T7318313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.