“O mau não é ter uma ilusão, o mau é iludir-se”. (09/08/2021)

O avião da Azul nem bem pousou em Patos, sertão brabo da Paraíba, mas já "levantou poeira". O estardalhaço começou antes mesmo da decolagem, em Recife (PE): uma foto do interior do cessna 208 Caravan (que possui capacidade para até 9 passageiros e mais dois tripulantes e não tem banheiro), viralizou nas redes sociais. Nela, o deputado Federal Hugo Mota, o governador João Azevedo, o prefeito Nabor Wanderley e alguns convidados, aparecem disputando espaço dentro do monomotor, quando do voo inaugural. Era tão apertado que logo surgiram memes comparando a aeronave a um carro Veraneio, pejorativamente. Porém, nada parecido com o que disse o deputado Estadual Walber Virgulino, em sua conta do instagram. “Eita povo sem noção fazer mídia numa presepada dessas”. Imediatamente à crítica, comissionados da prefeitura de Patos secrevezaram nos comentários do post, em defesa da “honra caprichosa”. Em solo Panatis, bem ali no maquiado “campo da aviação”, as figurinhas carimbadas de todas as solenidades, prestigiaram à data histórica, acenando para o voo comercial que prometia conectar a cidade de Patos com o mundo lá fora... - Enquanto o nosso velho brigadeiro Firmino Ayres não é ampliado, entendo que devemos valorizar a conquista; sem nos com tão pouco. “O mau não é ter uma ilusão, o mau é iludir-se”.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 10/08/2021
Reeditado em 10/01/2024
Código do texto: T7318178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.