Será Que O Povo Já Está Armado?

Ontem foi enterrado no Cemitério Islâmico de Guarulhos, na Grande São Paulo Daniel Mourad Mazjoub, um advogado conhecido que foi morto aos 47 anos, deixando viuva e três filhos, ele que foi assassinado anteontem, sábado, depois que saiu do seu carro em um sinal para discutir com o motorista de um outro carro que antes o havia fechado na Zona Norte da capital paulista...

Fato é que de acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em apenas três anos o Brasil dobrou o número de armas nas mãos de civis, sendo que segundo a Polícia Federal em 2017 o Sistema Nacional de Armas (Sinarm) contabilizava 637.972 registros de armas ativos e já ao final de 2020 esse número subiu para 1.279.491, ou seja: um aumento de mais de 100%...

E foi assistindo hoje pelo noticiário da TV aquela maneira torpe e covarde como ele foi assassinado, que me lembrei de que durante uma reunião ministerial em 2020 o nosso 'MITO', dirigindo-se aos ministros da justiça e da defesa, disse que queria que o povo se armasse, já que para ele isso seria a garantia de que não iria ter "um filho da puta pra impor uma ditadura aqui!", sendo que mais tarde ele ainda disse: 'Eu quero todo mundo armado. Que povo armado jamais será escravizado'...

Será que esse assassino covarde do advogado Daniel Mourab não faz parte desse tal 'povo armado' a quem o nosso 'MITO' se refere? Será que o povo já está armado?