Ministro "Amortecedor"

No seu linguajar nordestino, o novo ministro da casa civil disse que seu papel no governo seria o de "amortecedor." De imediato, os oposicionistas já foram logo dizendo que isto não funcionou, em razão das cutucadas a alguns dos ministros do STF. Essa reação não deixa de ser por conta de algumas decisões meio esdrúxulas, como as mudanças de jurisprudência em curto espaço de tempo, parecendo ser ao sabor das circunstâncias políticas.

Assim, com a estrada cheia de catabius, como se diz no interior do Nordeste, o amortecedor não está sendo suficiente para amenizar os solavancos.

Então, o Presidente busca outra alternativa, com suas habituais motociatas, onde busca sua popularidade junto à população.

Mesmo cometendo infrações de trânsito e sanitária, o povo não está nem aí para esse comportamento, optando por aplaudi-lo e chamá-lo de mito.

Uma estratégia populista?

Cada um com seu julgamento.

E ele também ainda dá uma cutucada no seu provável adversário de 2022, ao tempo em que culpa o STF pela sua elegibilidade, até há pouco tempo impedido pela Lei da Ficha Limpa.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 09/08/2021
Código do texto: T7317114
Classificação de conteúdo: seguro