ESTRANHA TRANSFORMAÇÃO DO BARROSO

FORTES DECLARAÇÕES DO MINISTRO BARROSO

ANTES: ( A sensatez)

“No Supremo tem gabinete distribuindo senhas para soltar corruptos”

Em Brasília, desde quarta-feira, nos meios jurídicos só se fala nisto. O ministro do STF Luís Roberto Barroso, em crítica direcionada a (não nominados) colegas de corte, que no Supremo Tribunal Federal haveria "gabinetes distribuindo senhas para a soltura de corruptos", em alusão a uma suposta "ação entre amigos" para a liberdade de criminosos e acobertamento de casos relacionados à corrupção.

"A corrupção foi produto de um pacto oligárquico celebrado entre parte da classe política, parte da classe empresarial e parte da burocracia estatal. Precisamos substituí-lo por um pacto de integridade."

"Grande parte das elites brasileiras acha que corrupção ruim é a dos adversários. Se for a dos companheiros de pôquer, de mesa e de salões, não tem muito problema."

DEPOIS (Estranha transformação)

“Barroso vota pela absolvição de Dirceu e mais 7 do crime de quadrilha

Ministro não participou do julgamento principal, mas aceitou recursos.

STF julga recursos de réus com condenações por formação de quadrilha.”

“Por 8 votos a 3, STF mantém a anulação das condenações de Lula Votaram nesse sentido os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e LUÍS ROBERTO BARROSO; com isso, ex-presidente recupera direitos políticos.”

(Material colhido na Internet.)

ALGO ACONTECEU

Podemos ver uma transformação bastante clara: mudança repentina de comportamento? Séria algo muito controverso para um Ministro do STF. Gratidão? Ou alguma coação através de chantagem?.

Jurandir Mota