FAZER COM QUE O DIA DE HOJE SEJA UM LINDO "HOJE"

A melhor proposta que podemos nos fazer,

é a idéia de ter hoje um lindo "hoje"...

Osculos e amplexos,

Marcial

FAZER COM QUE O DIA DE HOJE SEJA UM LINDO "HOJE"

Marcial Salaverry

Uma verdade que parece ser indesmentível, é aquela que afirma que, para que possamos bem aproveitar o que a vida nos oferece de bom, devemos procurar viver bem o dia de hoje, ou seja, nosso momento presente, que deverá ser o melhor de nossa vida até agora, e procurar fazer de um tudo para que "amanhã" seja ainda melhor...

Certamente, se tivemos bons momentos no passado, deveremos fazer o "hoje" melhor ainda, procurando extrair o que de bom pudermos aproveitar daquilo que nos aconteceu, mas se tivemos maus pedaços, devemos fazer com que nosso "hoje" seja melhor, e sempre podemos aproveitar algumas lições e esquecer o que de mau vivemos, ou que algum mal nos causou...

Para que assim seja, devemos procurar viver bem esse "Hoje"... Não apenas o dia de hoje, mas que hoje e sempre, tenhamos condições de absorver o espírito do que seja o "hoje", fazendo do "hoje" melhor, o dogma de todos os dias, e a melhor maneira de conseguir tal intento, é entender que todos os dias devemos fazer nosso recolhimento, esquecendo assim as mágoas, as dores vividas e sofridas no dia anterior. E até mesmo as alegrias, pois o "hoje" de hoje, será diferente do que foi o "hoje" de ontem, e mais ainda do que o "hoje" de amanhã.

Em cada novo dia que nasce, devemos ter sempre a disposição do "hoje"... De um dia que deverá ser vivido plenamente, pois é nosso presente, que ganhamos de presente do Amigão, para que seja vivido em sua plenitude, já que vivos estamos, e nos amamos. E se temos a capacidade de nos amar, e de amar a nossos semelhantes, poderemos sempre espargir como se fosse um perfume, essa nossa capacidade de amar. Sempre é um excelente exercício, espalhar amor ou amizade. Estejam certos de que lucramos com isso, pois atraímos bons pensamentos, e faz um bem incrível para nossa alma, como Alguém já disse: "FAZEI O BEM, SEM OLHAR A QUEM..." E assim agindo, sempre nos sentiremos bem...

Olvidemos ressentimentos (para que lembrá-los?) preparando-nos para uma nova e linda jornada. Relembrar mágoas, tristezas, nunca é uma boa maneira de começar, passar ou mesmo terminar um dia. Pensando cada vez menos nelas, é uma excelente forma de diminuir eventuais dores internas, e assim, segundo citação recentemente ouvida, "Cada dia deve ser vivido intensamente... responsavelmente... procuremos fazer o bem... esquecendo quaisquer sentimentos menores." Isto me foi soprado por meu querido amigo L'Inconnu, e encerra uma grande verdade...

Assim devemos fazer, vivendo nosso dia, procurando fazê-lo sempre melhor, praticando o bem que estiver a nosso alcance, nunca desejando e nem praticando o mal. Para que prejudicar outras pessoas? O dia "hoje", sempre deverá ser considerado como o melhor de nossos dias, sempre sendo renovado e melhorado a cada "hoje" que tivermos. Para que curtir mágoas ou dores? Vamos procurar transformá-las em lembranças amenas, ou mesmo em alegrias, para que nosso "hoje", seja sempre melhor do que o "hoje" anterior.

Apesar de talvez não ser muito fácil, nestes dias que vivemos, vamos ao menos tentar pensar positivamente, esquecendo idéias negativistas. E é com essa ideia na cuca, que quero desejar que nossos "hoje" sejam sempre UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 09/08/2021
Código do texto: T7316850
Classificação de conteúdo: seguro