Cantor Sertanejo Apoia o Projeto “Pai Resgatando Vidas“

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

O cantor sertanejo Diego Faria, com uma turnê pela Europa, dono do hit “Elas ficam Loucas”, que ' bombou' em 2013, sensibilizado com as causas sociais…

Após a ciência e o acompanhamento do trabalho do Pai Marcos Bastos, por suas lives… No acolhimento, abrigo, cuidado com a população de rua de Manaus…

Pediu ao seu empresário que fizesse uma sondagem ao trabalho do “homem de Deus” o Marcos; que o acompanhasse na distribuição das sopas semanais pela cidade a esse grupo de pessoas (que acontecem, segunda, quarta e sexta-feira), e nos trabalhos da casa…

Com um parecer positivo (ao saber da idoneidade do projeto) o artista saiu da inércia; provavelmente rompera com a sua intensa jornada de ‘shows’ pelo Brasil e exterior e fora de São Paulo à capital manauara, numa exclusividade de conhecer esse pai de bondade (o Marcos) e os filhos do seu amor (seus internos)…

Na cidade, sem perda de tempo, andaram de lancha sobre o Rio Negro, e no Lago Turumã, numa casa flutuante aportaram. Com o seu empresário e o anfitrião (Marcos) naquele tour, degustaram um tambaqui assado na brasa com farinha-ovinho e outras iguarias irresistíveis da culinária amazonense…

Para a surpresa de todos da casa de apoio e internautas, neste sábado, 7 de agosto 2021, numa grata satisfação conheceu e se fez conhecido em carne e osso da diretoria e dos integrantes do Instituto Social Pai Resgatando Vidas.

Os quase três milhões de seguidores da casa pelo mundo, por certo se deleitaram com a sua presença e, numa média de 20 mil pessoas registraram esse fato ‘on-line’ como eu (em tempo real).

Na praça dos Remédios fez tudo o que um bom artista faz: tocou violão, com o cantor Claudiomar e o Belo de Manaus (pratas da casa, vitoriosos no tratamento da dependência das drogas), Diego Faria cantou bonito e alegrou o povo (ex-moradores de rua da casa do Pai e os que ainda sobrevivem por lá), com as suas músicas preferidas e outros repertórios; deu entrevista a emissora de TV local (CM7 portal de noticias) e revelou ao mundo o seu lado afativo, humano de amor ao próximo (em palavras e ação).

Numa grande comoção por essa causa humanitária do Pai Marcos propôs ajudar o projeto (com uma benção financeira de valor não revelado, para a compra do empreendimento pelo projeto, onde abrigará centenas de pessoas, carentes de tratamento do corpo, alma, e espírito).

FALOU DO SEU VISLUMBRAMENTO:

Demonstrou o seu contentamento com a parceria: “estou regressando aqui com esse projeto iluminado cantando para estas pessoas mais simples possíveis do mundo; então, estou muito feliz nesta noite maravilhosa que Deus me trouxe aqui”.

FEZ UM APELO AOS SEUS AMIGOS

Conclamou aos amigos do meio artístico, empresarial, futebolístico (jogadores de futebol-famosos), “cantores sertanejos, empresários, parceiros: venham aqui conhecer de perto e apaixonar-se por esse projeto maravilhoso!”

À contribuição pelo 'Pix' que o Pai Marcos disponibilizou durante a 'live' que fez do artista em questão ainda arrecadou um montante próximo à (dez) mil reais.

Até o momento a generosidade do povo (brasileiro e estrangeiro) têm sido grande — (pelas redes sociais e presencial) nas contribuições à casa de apoio do Pai Marcos e nada faltou e não haverá de faltar. — Pois, o Nosso Pai Provedor é o dono dessa obra.

Daria para ajudar de longe, mas, a ajuda com a presença do apoiador na instituição conta muito. — Isso ficou claro no calor humano que o cantor Diego Faria levou e recebeu dos envolvidos nesse “projeto iluminado” como ele mesmo bem disse.

Tanto é verdade isso que o ilustre cantor pediu uma salva de palmas pelos apoiadores do projeto e pelos ex-moradores de rua e agradeceu a Cristo diante do potente microfone daquele portal de notícias: “Obrigado Senhor pela oportunidade!”.

Vi com bons olhos este apoio e saí da 'live' mais esperançoso com a aquisição desse bem de peso eterno… A demanda têm urgência… Mas, como diz o Pai Marcos: “tudo é no tempo de DEUS”.

Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário

Texto baseado nas 'lives' do Pai Marcos e do Portal CM7

(08:08:21)