T e n e t

ONTEM assisti a um filme meio estranho: Tenet. Não nego que seja interessante a teoria da reversão e inversão do tempo. A tentativa de explicar as leis da física que simplesmente implodem a noção tradicional de espaço e tempo. Tudo bem, é ficção.Não, não nego que o filme seja um pouco maçante. Mais: que para assisti-lo é preciso conhecer um minimo de fisica e ser paciente, além de não ser muito religioso, porque é preciso mergulhar nas águas de uma teoria que se choca com a religiosidade. Mas gostaria que Dom Miguel Carqueija assistisse.

Mas, juro, gostei do filme. Mais: fiquei pensando com os meus botões: que sabemos de verdade sobre as leis do Universo e dos mistérios da Criação? Como uma estirpe avançada de macacos podem ter a pretensão de entender os propósitos da Força Superior? Na verdade, apesar de estar explorando o espaço, o homem sequer é capaz de combater com prontidão um vrus, avançou na tecnologia mas é sóum pontinho de areia na vastidão do saber superior. Meses atrás um livro,"A Virada" que o autor diz que tudo no universo,tudo mesmo, nãopassa de atrito de átomos.

Vale ver o fime, mas ainda fico com a teoria feijãocom arroz,a explicação religiosa, é mais fácil e não encuca, mas em certos momentos gosto de questonamentos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/08/2021
Código do texto: T7316312
Classificação de conteúdo: seguro