Papo Reto!

Papo Reto!

🎶🔰🎶

O tambor começou a roncar nas quadras das Escolas e Blocos do Carnaval Carioca, o povo já começa a sorrir, a sonhar e a ter esperança no amanhã.

O por do Sol voltou a inspirar os poetas e o requebrado das mulatas inspiram o povo do samba.

Já que o samba vem das raízes africanas, os terreiros afros estão de volta com a sua fé e a sabedoria dos nossos ancestrais, só resta acreditar num novo tempo, tempo de compreensão e perdão...como prega o Preto Velho.

De repente baixa no terreiro o Malandro, com o seu pandeiro na mão e vai deixando o seu recado para quem pensa que é malandro...enganando os otários.

Essa terra está no fio da navalha, bandido é bandido, ladrão é ladrão e malandro é malandro, não misture essa garapa com sal.

Na terra da corrupção o dinheiro vai dominando os fracos de espírito e contaminando os intelectuais da lei e do poder...e cabra macho aceita os desafios e vai a luta sem medo.

Quando tudo isso passar, a história vai deixar guardada nas fendas do tempo os nomes dos vilões e do herói... que o mal não pode vencer o bem.

Vou me mandar desse pedaço e seguir no meu gingado, deixando o enredo para outro carnaval:

"Cabra macho derruba uma cabeçada de dragões ferozes, na Terra Tupiniquim ".

(Amaro Poeta)