SERÁ QUE A POPULAÇÃO SABERÁ ENFRENTAR A SITUAÇÃO QUE SE AVIZINHA?

SERÁ QUE A POPULAÇÃO SABERÁ ENFRENTAR A SITUAÇÃO QUE SE AVIZINHA?

Sábado, 7 de agosto de 2021

De tudo o que ando lendo, ouvindo, vendo e vivendo, não necessariamente nessa ordem, me vem à ideia de formular uma indagação ao povão brasileiro, se é que isso me seja possível. Esperando que haja um ou uns que a possam respondê-la. Afinal, perguntar não ofende.

Então vamos lá: diante dessa esdrúxula situação de embates, quase de combates, entre os Três Poderes da República, como agirá, ou também reagirá, a população brasileira caso seja decidida e impetrada um intervenção pesada no país, por parte das Forças Armadas?

Os que estão ao lado das arbitrariedades, ladroagens, safadezas, falcatruas, entre outros tantos atos afins, conseguirão enfrentar tal intervenção militar? A respostas é muito fácil: ninguém ou nenhum. Porque é uma situação de muito desequilíbrio entre as partes, onde uma delas tem total e completo preparo para esse tipo de ação e/ou comportamento.

Imaginemos, por exemplo, com as práticas militares adquiridas de ações anteriores, principalmente do período de 1964, tal ação deverá ser cirúrgica, se atendo apenas àqueles recalcitrantes. E com o pleno cuidado da vigilância diuturna da tropa e de seus agentes, em impedir comportamentos que possam manchar tais ações, como se atribuiu naquela época aqui citada.

Só aqueles que fazem parte da banda podre da população deverão ser abordados, admoestados e coisa e tal. Porque já passou da hora de se fazer uma tremenda faxina na sociedade/população brasileira, de modo a limpar o país dessa corja que anda fazendo horrores até aqui.

O foco principal deve ser na corrupção. Também na ladroagem ao erário. Mas também há que se anular a atual Constituição Federal, montando-se outra sem os vícios que a atual expressa, desde quando foi criada e promulgada, em 1988. Por que naquele contingente de congressistas, havia 300 picaretas, de acordo com a expressão do próprio Lula, em 1993. E ele era um deles naquela oportunidade. Por isso pode falar com total propriedade a respeito.

Mas voltando ao início, será que o povo brasileiro está preparado para passar e enfrentar situações pesadas como essa de uma possível intervenção militar? E com todos os acertos que essa promoverá, diminuindo ou acabando com tanta safadeza, como grande parte da população conseguirá viver sem isso?

Faz-se aqui um desafio: quem souber, puder ou quiser responder tal indagação, que o faça. Todos agradecemos antecipadamente.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 07/08/2021
Código do texto: T7315510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.