L o g í s t i c a

DIA desses falei que achava ridículo a repetição a três por quatro, na CPI, da palavra "invoice" em vez de dizer nota fiscal ou fatura. Motivo:a palavra inglesa é desconhecida do povo. O mesmo afirmei em relação a "tratativas". Por que não usar acordos, combinações, propostas? Não estão os inquisidores e inquiridos falando apenas entre si mas ara boa parteda população. Mas há outra palavra que é repetida constantemente: LOGÍSTICA. Penso que não há no mundo um país com mais especialistas nessa matéria. E nem trapalhões e políticos que falem mais nessa palavrinha. Porque não usar planejamento? Pra que enfeitar o maracá da linguagem?

Não assisto às sessões da CPI, vejo apenas pedacinhos. Não tenho saco pra ouvire ver tantas bobagens. Numa dessas sessões um coronel do exército que estava sendo ouvido (agora virou empresário da área logística) quando indagaram que projetos e ações sua empresa já tinha realizado, ele respondeu que nenhum, estava a dita cuja apenas prospectando. Sim, "prospectando". Pensei em petróleo. Juro. Mas anão era, eram negócios, os negócios da moda, sem dúvida até vacinas, sei lá... Essa palavra é de lascar o cano. Vai que o coronel só distribui prospectos, aquelas tirinhas de papel com propaganda.

Tem um vendedor de pirulito muito folgado que atua aqui perto do meu prédio que tem um chamego com uma faxineira, brigam muito. Ontem ela lhe perguntou onde tinha passado a noite. Ele foi ao ponto: "Ora, neguinha, eu estava prospectando, fazendo tratativas,emitindo invoices , no exercicioda minha logística". Quase leva auama pisa. Vai ser uvido pela CPI.É civil, mas quase vira bombeiro, é fascinado por farda. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/08/2021
Código do texto: T7314957
Classificação de conteúdo: seguro