DIA DOS PAIS* E AS INEVITÁVEIS LEMBRANÇAS... 08h42min.

Esta homenagem é universal, porém, em datas diferentes, aqui é no segundo domingo de agosto. Os sépticos acham que mais uma data para o comércio vender. Até em parte pode até ser isto, mas é muito mais que um singelo presente, pois fortalecem os laços do amor entre pais e filhos.

Ter um pai ao seu lado, não deixa de ser um privilégio, pois nem sempre isto acontece, o nosso se foi quando tínhamos tão somente perto de 12 anos, e, o que pior, nos criamos longe dele, pois nossa mãe faleceu quando completávamos um ano, e fomos, criado pelos nossos avós paternos, em cidades bem distante um do outro, raríssimas vezes o vimos, pessoa com carência de recursos econômicos, não viajava, tinha ficado com os meus três irmão coms mais idade, e acabou se casando novamente, pois as crianças careciam de cuidados, e ele tinha que tirar sustente da agricultura familiar, cujo resultados mal davam para sustentar a família...

Certa ocasião, foi nos dado a notícia que falecera, tinha na época um pouco mais de 40 anos, com a nossa idade que mencionamos acima.

Os três irmãos cresceram, e como nós foram formando suas famílias, sou grato ao Criador por isto, três filhas quatro netos e três bisnetos, cuja, a grande maioria não se fará presente neste dia, em face destas restrições que prosseguem nesta longa pandemia, que parece que nunca chega ao fim...

Finalmente, aprendemos, que os laços de famílias, são do passado, isto é de outras vidas, em que normalmente as famílias se agrupam novamente em busca de mais um aprendizado, muitas vezes na família, “aprecem” almas não muito afins, que num passado foram motivos de desavenças, e através de novos laços consanguíneos, se reencontram para tentarem uma reconciliação.

Em qualquer atitude a família deve sempre colocado em primeiro lugar, e acima dos próprios interesses pessoais, mas nem sempre isto acontece, aí vem as separações, que causam a dores d´alma, e mais tarde com severos arrependimentos pela oportunidade negligenciada...

*O Dia dos Pais, começou a ser comemorado no dia 16 de agosto de 1953, foi iniciativa do publicitário Sylvio Bering, “a data escolhida, foi o dia de São Joaquim, pai de Virgem Maria”. – Wikipédia.

Este dia, em homenagem aos país, é uma data universal, porém, em datas diferentes. 9h27min. Curitiba, 06 de agosto de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/08/2021
Código do texto: T7314940
Classificação de conteúdo: seguro