Humano Ser
Você humano,
Se enche de fases, chora por querer, se alimenta de prazer, quantas vezes dá a cara para bater, e ainda se surpreende com os reveses.
Das reticências ao ponto final, o trajeto é longo ou curto demais, e não tem igual, mas o que esperar desse episódio que é você?
Melhor seria não olhar tanto ao espelho ou forjar cada dimensão sua para caber no retrato de família?
Humanamente inconclusivo é ser pessoa, pai, mãe, irmão amigo, perante Deus ou diante da justiça do mundo?
Questionável ser, de mãos atadas, mãos cheias e vazias, num paradoxo de certo e errado infindável.
O fato é que você é tudo isso, o dedo na cara, a revolta, a bondade, o discernimento, a vaidade, a saudade, o arrependimento, realidade e ilusão, você é amor e paixão.
Você humano é tão gente que olha e sente, toca e sente, vive e sente, morre e sente. Você é palpável e inconfundível, você é concreto e abstrato, você é reflexo e sentimento, você é animal e espírito, isentado de padrões desde o princípio!
Que volta no universo você percorreu! Um dia talvez se canse de querer se tornar padronizado.
Agora ande, vamos lá! Ateste sem contestar esse seu princípio de existir, e quer mais saber? Deixe de se omitir enquanto nega a própria espécie, porque a fera lançada para caçar é capaz de comer a própria carne sem se dar conta do seu poder destrutivo.
Viva sem abismo, sem empunhar suas armas para se sentir protegido, viva a sua passagem e a construa com dignidade, sem esquecer sua humanidade.
CarlaBezerra