Feio e Bonito

TALVEZ seja parcial no assunto que vou tratar. Sim, porque não sou bonito, sou feio. E, em sendo assim, não deveria escrever sobre o tema "feio e bonito". Mas vou fazer isso porque além de parcial sou teimoso e arengueiro.

Vejam bem, eu discordo dessa mania de se rotular alguém de feio e bonito. Acho algo subjetivo.Talvez aceitasse o elegante e deselegante, o delicado e o grosso...Na verdade a beleza é a soma de vários itens de uma pessoa. Tanto exterior como interior (ternura, educação, elegância delicadeza...). Em resumo alguém pode ter a aparência bela e ser feio no comportamento. E alguém pode ter uma aparência que a estética babaca designa como feia e ser bonito no conjunto. Na verdade o julgamento de feio e bonito só se faz analisando o todo.

Dia desses uma amiga, esta é uma exceção doi e é bonita por fora e por dentro,a pessoa mais simples e culta que conheço, mas muito gozadora me peguntou o que eu achava mais bonito nela. Respondi em cima da bucha:as mãos, principalmente em movimento. Ela contestou brincando que não era issoque eu dizia quando jovem. Repliquei que era isso mesmo. Sou fascinado por mãos de mulher em movimento. Juro. Mas beleza feminina para mim é o todo.

Quanto a mim, feio assumido e feliz, uma irmã só me chama de nêgo feio do beição. Uma verdade abissal. E eu só a chamo de Nêga do Beição. Mas não usa o adjetivo feia porque ela é linda. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/08/2021
Código do texto: T7313649
Classificação de conteúdo: seguro