INJUSTIÇA?!... 08hh22min.

Casualmente, assisto um vídeo* no Youtube, de uma hora e dez minutos, o faço em duas vezes para não cansar as vistas. Realmente é um vídeo emocionante, que nos leva muito a refletir, visto, os que detém o poder são levados a atitudes difícil de compreender sobre as reais causas e, talvez até não agiram de má fé, quem sabe foram mal informados, razão pela qual é difícil julgar os fatos de nossa história.

Esta companhia de aviação fora fundada em 1930, * estava completando 25 anos, com uma espantosa liderança aérea com rotas nacionais e internacionais, tinha mais de cinco mil empregados, com a folha de pagamento em dia, pagando todos os seus fornecedores na data do vencimento das respectivas faturas, com excelente fundo de reservas em seus cofres...

O primeiro governo militar, estava completando um ano, - 1965 HACB – quando inesperadamente os meios de comunicação noticiavam, para o espanto de muitos e com destaque aos seus mais de cinco mil funcionários: o governo, “caçava” as licenças de rotas desta empresa. Perplexidade! Qual seria o real motivo?

Concomitantemente, os voos com rotas nacionais e internacionais, foram de imediato delegados a uma outra empresa. * Pasme! Usando os próprios aviões da empresa, porém, sem a participação de seus funcionários.

Os diretores da empresa afetada, de imediato, pelos meios legais jurídicos, pediram uma “Concordata Preventiva”, crente que seria aceita, em face que naquela empresa não havia qualquer tipo de problema financeiro, isto de imediato foi negado, e o que pior foi decretado sua “Falência”, o que foi um verdadeiro “sepultamento” para empresa.

A grande maioria dos escritórios da mesma, eram sede própria, as que não foram ocupadas pela “concorrente” foram vendidas a preços insignificantes, ao mesmo havia alguns aeroportos construídos pela mesma, que continuariam sendo usados sem qualquer tipo de pagamento...

Havia um hangar de manutenção, muito famoso, para manutenção de seus aviões, e até para os aviões da FAB, o local foi cercado pelos militares, os que estavam dentro tiveram que sair, bem como os que vinham trabalhar impedidos de trabalharem para sempre...

Vinte anos depois, finalmente a justiça, concluiu que a “falência” da empresa foi injustificável, mas isto veio tarde demais, muitos diretores da mesma já haviam falecido, o que é mais grave muitos funcionários comandantes de aviões, colocaram fim a própria vida.

O documentário é 2013, uma vez por ano os funcionários que trabalhavam nesta empresa, se reúnem para matar a saudade, para que o nome desta empresa não seja esquecido.

Concluímos, muitos fatos negativos, podem ser expiações do passado, porém, muitas atitudes incoerentes, podem ser carmas que estão sendo gerados agora, com inevitáveis ressarcimentos no futuro, pois ninguém impune as Leis de

Ação e Reação... 0906min.

Curitiba, 04 de agosto de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorziemrman

mensagensespirtas.site walmor.zimerman@gmail.com

*Título do vídeo: Panair do Brasil uma história de glamour e conspiração. 05/05/2013

*Panair do Brasil

*Varig

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/08/2021
Código do texto: T7313596
Classificação de conteúdo: seguro