EXISTIRÁ ?
por Juliana S. Valis












 
    Muitas pessoas, grupos e indivíduos podem dizer que lhe "amam" desde que você agrade-os esteticamente, faça a vontade deles, diga o que eles querem ouvir e satisfaça suas questionáveis condições em termos de prazer e utilidade, entre vários outros fatores, mas será que é amor realmente? Existirá amor genuinamente incondicional ? Talvez não se possa explicar ou definir exatamente o amor, mas apenas senti-lo. 





 
O instinto de amar um objeto demanda a destreza em obtê-lo, e se uma pessoa pensar que não consegue controlar o objeto e se sentir ameaçado por ele, ela age con... Frase de Sigmund Freud.
Fonte da citação: https://www.pensador.com/frase/NTI3NTE3/









   Existe uma grande confusão entre amor, desejo, paixão, apego, atração, utilidade, ilusão e dependência emocional. Todos nós somos ambivalentes, temos defeitos e qualidades, mas aqueles que dizem amar apenas nossas aparentes qualidades em comum, no fundo, querem um espelho narcisista de suas próprias vontades e idealizações, misturadas no inconsciente individual e coletivo. 



 
CONFERÊNCIA XXVI TEORIA DA LIBIDO E O NARCISISMO - ppt carregar




 


  Possivelmente, o amor em sua autenticidade é aquele que abraça também nossos defeitos e imperfeições, com coragem e empatia, sabendo que ninguém é perfeito e que todos somos humanos em nossas limitações. É importante o cuidado de sentir o que cada pessoa profundamente nos transmite, com a intuição mais aguçada, reflexiva e perceptiva. 





 
Gato Peralta - Pensando na vida... 🧐 | Facebook





  Talvez a maior liberdade seja a de simplesmente refletir em solitude, sem a necessidade de estar agradando muitas pessoas que, no fundo, só lhe querem em termos de utilidade, em um mundo questionável que tanto usa pessoas e vangloria coisas passageiras.

   Quanto mais compreendemos nossas carências, com calma e tranquilidade, passamos a entender que não adianta projetá-las indefinidademente nos outros, que também terão suas próprias carências e problemas, nesse labirinto humano do inconsciente em suas misteriosas percepções.




 
850e33cf4ddf55e49ca2127c1dbacd24.jpg
Fonte da imagem - citação:  https://br.pinterest.com/pin/483714816225362678/