Laranjeiras em flor

Na janela ,as rolinhas vêm, logo de manhãzinha, dar bom dia ao meu amor.

O sol já se impõe, alvorecendo belos sonhos da noite ,que se antecipou à manhã.

Lembranças,antigas lembranças adormecidas começam a visitar meu primeiro bocejo de sorriso. E nos dizemos um preguiçoso "bom dia", porque a vida não espera.

Na calçada, escolares com passos apressados tomam o caminho da escola.

Alguns vão para as práticas esportivas.

É hora de deixar o morno ninho e tomar a ducha costumeira. que vai escoando algum tropeço de pesadelo, e revigorando os tecidos , que se entrelaçaram no corpo, depois de alguns momentos mais indesejáveis, algumas pequenas desventuras.

Maduro está meu dia :e a hora do almoço se manifesta, fazendo o estômago mais exigente.

Nada de bifinho: hoje vai ser um bacalhau... lembranças de Portugal.

O vinho tinge meus anseios, e enleios volteiam em minha cabeça, madura pelos anos de intensa vivência.

Uma união de trinta anos tem muitas amarras e nós sem maneira de se desatarem. Vínculos precisos e profundos.

Na noite, a terra se encarrega de desligar o elétrico contato com o inevitável mundo exterior...

GARDÊNIA SP 10/11/2007

Gardênia
Enviado por Gardênia em 10/11/2007
Reeditado em 13/03/2021
Código do texto: T731323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.