QUEM QUISER, QUE SE ILUDA!

“QUAL é a do Fux e do Barroso?!”

TRATA-SE de mais uma manobra do “grande acordo com o Supremo e tudo” – como afirmara aquele [à época] Senador por Roraima –, remorso ou um repentino despertar para a realidade de que “pau que dá em chico, às vezes, também caceta francisco"?

ORA, senhores da nobreza togada, com todas as vênias devidas, não é nada prudente e muito menos cortês de vossa parte continuar a insultar a inteligência alheia com discursos recheados de frases de efeito – uma retórica ensaiada e repetida de defesa intransigente da Democracia – que frontalmente se chocam com a inação (ou ações claramente parciais e/ou corporativistas) desta Corte ante os reiterados crimes cometidos tanto por autoridades quanto por pessoas comuns contra o Estado Democrático de Direito que, desde 2016, apenas se tornaram mais despudorados e mais explícitos.

ATÉ os postes sabem – e isso se torna cada dia mais patente ante as revelações trazidas pela Imprensa – que, em razão de sua conivência com toda a bandalheira que o Estado Democrático vem sofrendo sistemática e [não raras vezes] oficialmente, o Supremo Tribunal Federal, hoje, não é vítima, mas um dos principais cúmplices de toda essa interrupção.[1]

FOI ‘necessário’ que criminosos entrassem em ação [rackeando outros criminosos] para que o STF admitisse o que até o Bob Esponja sabia: que o Poder Judiciário, juntamente com o Ministério Público Federal, com intuitos predominantemente político-partidários, alimentados, acima de tudo, por preconceitos, ambição financeira e verdadeira aparofobia, não mediram esforços para entregar o comando da nação a um dos mais despreparados, ambicioso, delirante e inescrupuloso político profissional, apoiado pelo que de mais execrável existe entre as cúpulas empresarial, religiosa e militar do País.

SE, tanto STF quanto Ministério Público e Congresso, estivessem, de fato, comprometidos com a Democracia no Brasil, militares criminosos, antidemocráticos e golpistas, como Villas Bôas, Augusto Heleno, Pazuello, Baptista Jr. e o próprio Messias, há muito, já estariam presos ou, no mínimo, respondendo (formalmente perante a Justiça) pelos seus muitos e reiterados [entre outros] crimes contra o Estado Democrático de Direito, e não despachando em gabinetes públicos, espalhado desinformações e leviandades contra instituições e pessoas, promovendo e/ou participando de atos públicos contra o sistema que, demagogicamente, dizem dar a vida para defender.

NÃO são motivos, instrumentos legais nem apoio popular (até internacional) que faltam [ao STF, PGR e Congresso] para frear os golpistas da Democracia. Falta moral e, acima de tudo, zelo e comprometimento real com o Estado de Direito e com a cidadania dos mais de 200 milhões de brasileiros.

POR MUIIIIIIIIIIIIITO menos que isso, milhares de “Chicos” e “Marias” apodrecem nas masmorras do País, com a chancela exatamente desses senhores togados das faustosas cortes judiciais que, desde sua instalação, pouco mais têm sido do que verdadeiros clubes de privilegiados pedantes, narcisistas, corporativistas e, mais especificamente a partir da segunda década deste século, ardorosos e explícitos ativistas ideológicos e partidários.

QUEM quiser, que se iluda! A mim, não convencem!

SE o pseudo lunático Messias não tivesse quebrado o “acordo com o Supremo e tudo” [ou o Supremo, com ele - nunca se sabe) e, na sua sanha autoritária e totalitarista, incluído os Senhores de Toga entre os alvos de sua metralhadora de [‘fuzilar’] reputações eu duvido que estaríamos assistindo a toda essa espetacularização midiática da Corte nababesca para impressionar a plebe incauta.

NO novo golpe que, ao que tudo indica, já se tornou irreversível, por mais que queira, agora, posar de vítima, o STF sabe que, na verdade, é cúmplice.