Voto Impresso; Um Presente Para A Milícia?

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, o vice-presidente Edson Fachin e todos os outros ministros que desde 1988 já presidiram o TSE, subscreveram ontem uma nota pública de repúdio ao voto impresso defendido pelo nosso 'MITO' e em defesa desse nosso atual modelo de eleições, via urna eletrônica.

A nota ressalta que “o voto impresso não é um mecanismo adequado de auditoria por ser menos seguro do que o voto eletrônico, em razão dos riscos decorrentes da manipulação humana e da quebra de sigilo", sendo que a nota lembra ainda que a contagem pública manual de cerca de 150 milhões de votos significará a volta ao tempo das mesas apuradoras, cenário das fraudes generalizadas que marcaram a história do Brasil...

Cientes de que existe uma espécie de 'poder paralelo'; as chamadas "milícias", que pelo uso das armas mantém o dominio sobre muitas comunidades urbanas do nosso País, não é difícil imaginar o que esse tipo de gente poderia fazer se detivessem em suas mãos o poder de 'manipular' essa camada da população por meio desses votos de papel; seja por meio da opressão, intimidação ou até mesmo comprando os seus votos, bem como poderiam com o seu dinheiro sujo até mesmo 'comprar' alguns candidatos, patrocinando sua campanha nas comunidades...

Portanto, pelo menos aqui na nossa cidade, esse tal de voto impresso seria um 'mitológico presente' para a milícia com os seus milicianos...