O mundo grátis virtual e a força da persuasão

...Bem para você utilizar os nossos serviços gratuitamente comece colocando todos os seus dados. No espaço em branco ao lado vá preenchendo. Grátis por sete dias e depois se você não prestar atenção ou nunca mais encontrar a página entre milhões de novas referências vamos considerar que aceitou nosso plano de assinatura. Bem, você acabou de aceitar o nosso plano totalmente grátis. Continue. Você continuou? Já que você continuou então quer dizer que aceitamos o seu currículo grátis por sete dias. Continue novamente. Você continuou? Quer dizer que você está diante das propostas de pagamento para continuar anunciando. Mas se não cancelou em sete dias receberá imediatamente a cobrança. Preste atenção, muito atenção! Você é um vencedor e este plano é totalmente grátis.

Já se passaram sete dias e cada parcela corresponde a um dia de esquecimento. Você não recebeu nenhuma proposta de trabalho? Tente novamente. Já é demais sete dias sem nenhum e você usou o nosso sistema para dizer o que pensa do seu desemprego. É provável que tenha desejado um salário muito alto. Devia ser modesto. O nosso gerente comercial é Modesto; Sr. Modesto, e ganha menos do que o pretendido. Está reclamando? Responda rápido: o que leva um homem a clicar e a preencher dados num negócio como esse que ninguém sabe ainda o que é? Por mais explicações cabíveis somos totalmente desconhecidos e os seus dados... Você confiou em todos? Quanto tempo você gasta escrevendo dados? Deixando recadinhos, recebendo respostas e propostas e todas de cunho mágico persuasivo? Clique três vezes sobre a frase sublinhada: estamos passando todos dados para vocês... Clicou? Então receberá uma multa no mesmo valor do prêmio indicado que você "receberia se tivesse aceitado participar da promoção: Ganhe um milhão só depois de perder dois!" Barbada. Você perdeu antes de ganhar!

O chefe mandou dizer que você está mudando o curso da história! Que você é apto demais para ficar abandonado contando leitores! Até o Presidente já leu suas crônicas! Todos querem ler cada vez mais! Clique novamente e depois suplique. Agora. Por favor de joelhos diante de um espelho, logo abrirá uma caixa de diálogo. Preste atenção nela. Está vazia. Totalmente vazia. Deposite ali o valor que deseja pagar pelo nosso serviço, é grátis! Totalmente grátis. Basta clicar e continuar. Não esqueça de girar a roda de ouro e ver se a chave do carro desenhado faz o motor ligar. Quando ligar e ouvir “b-rummm” é porque você acabou de ganhar o melhor carro do ano. Mas para tanto você precisa... O quê? Você acha que quem faz a lista de nomes sujos na praça, os milhões de endividados e boa parte daqueles caídos na malha da persuasão devem ser indenizados pela empresa que fabrica a lista?

O Presidente precisa saber dessa... Só que hoje não vai dar, ele está viajando.