Minha amiga insônia

Quando algo não me deixa dormir à noite, quando viro de um lado para outro até sentir que as paredes estão se fechando cada vez mais rápido, quando nem o tic tac do relógio, com seu aviso "a vida está passando, aproveite", consegue me acalmar, eu lembro que apesar da linguagem, sempre estou sozinha. Sou só eu quando as luzes apagam, só eu comigo quando o amor esfria, só meu próprio acalanto quando a falta de ar vem e o desespero por coisas que eu nem lembrava me assaltam. Acho que a solidão me cai bem. Levanto sozinha, tomo banho quando tudo ainda está escuro, vejo o dia amanhecer pela janela e lembro que não sou ninguém importante para o mundo. A vida segue, os planos seguem, tudo continua no seu lugar. Nada depende de mim e isso é libertador. Acordo de vez com o banho frio e fico satisfeita por não ser obrigada a ser feliz ou a ter uma boa noite de sono sempre. Tem dias e dias...

Gisely Sanctus
Enviado por Gisely Sanctus em 02/08/2021
Código do texto: T7312721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.