O 'poder' do falso 'poder' da ignorância!

O poder do falso 'poder da IGNORÂNCIA!

Trata-se de um "poder transformador (mega-transformador), que sem sair do seu habitat, consegue transformar tudo externamente, (menos a sua toca)

Por exemplo:

Verdades em "mentiras", fala de amor, carinho, dignidade, respeito, atenção e ação Mas (Nunca age coerentemente), que pena! Só porque transformou de verdade a ação em balela, (maledicência).

O falso "poder", detentor de um enorme patrimônio do "falso conhecimento, com suas raízes em todos as camadas sociais, apartir dos mais pobres, se especializou em dar sustentabilidade a IGNORANCIA e ela cresceu, cresceu, ficou frondosa e ostentosa, com gigantesco status e assim, ensombreia grandes espaços em nosso amado país e provavelmente mundo á fora!

No Brasil, com certeza se ufana em está lado a lado com o mais alto escalão Gestor. (com magistratura e pós), cujos três poderes constituidos fazem da Suprema Corte um balcão de trapaças na lógica da Justiça e da famigerada interpretação da Lei. E da Carta Mágna, uma peteca, colocando em dúvidas epidémicas as mais sedentas aspirações cidadās dos que jamais comungam com a corrupção

E é nessa pompa que a IGNORÂNCIA desfila disfarçada de autoridade,

aparece de terno, revestida de beca e com todo conforto de "primeira dama".

E de lá, com suas sombras executa o que lhe é peculiar:

Ignorar os direitos fundamentais e as necessidades básicas, (sagradas), da maioria, inclusive daqueles que são base para suas raízes, mesmo pobres. (menos humildes), porque na engenharia transformadora ela transforma humanos em humos para se sustentar. E vai pra rua, avenidas e praças, com tudo!

Tão cruel è a IGNORÀNCIA!

Porém se é inevitável um confronto, torna-se interessante encara-la e com cautela ouvi-la em leve embate para conhecê-la um pouco mais, no entanto, tentar vencê-la jamais porque ai seria CONTAMINAÇÃO! (tipo radioativa). Ou covid.

Nesse caso, recorrer ao silêncio quando necessário para com sabedoria combatê-la sem determinados confrontos.

Em meio a esse oscilante estágio do mundo contemporaneo a sabedoria levanta a bandeira da HUMILDADE, Cujos adeptos são dignos de Respeito, Justiça e Aplausos, pois quando não sabem querer aprender a entender o conhecer!

E de perdão e compaixão os outros.

O não saber , "É genético".

O não querer entender o saber, é o PHD da IGNORANCIA que produz a covardia, que recusa e bloqueia as oportunidades, mas estabiliza constantemente a opressão que gera o atraso...

O querer aprender a entender o conhecer, já é por si uma conquista da liberdade para o início da viagem com humildade pela interminável rodovia do conhecimento que liberta.

Joaquim Veríssimo Ferreira Filho
Enviado por Joaquim Veríssimo Ferreira Filho em 02/08/2021
Reeditado em 02/08/2021
Código do texto: T7312717
Classificação de conteúdo: seguro