IOIÔ

Conceitos!

Aprendi as três leis de Newton, de uma só maneira, e uma destas leis, chamou muito a minha atenção.

"Ação e reação"

Daí, comecei a analisar minha própria vida dentro da mesma, de uma forma mais filosófica.

Muitas coisas vem e vão idêntico a um brinquedo infantil, no sentido gravitacional, é a força da queda vai de encontro com a inércia, e é força dada pelo empuxo, que nos leva de volta para a mão de quem nos arremessará novamente.

E é assim a nossa existência, nossas escolhas nos jogando para baixo e outras vezes nos puchando para cima sistematicamente,parece testar nossa capacidade de movimentação,

Somos enrolados numa gama de experiências, tal qual preso a um fio, e depois experimentamos o enrolar e desenrolar destas mesmas experiências...

"Os homens e sua leis" com sua verdade especulada.

Mas algumas experimentações; mesmo que sendo infantis, já nos dão alguns sinais; que nada será fácil na fase adulta.

É a aprendizagem de outrora, chamando nossa atenção no presente para que haja um futuro promissor.

Nossas escolhas, são uma espécie de barbante,preso em nós e no dedo de quem nos joga por puro passatempo, e fica alí observando nossas ascensões e nossas quedas.

Somos uma espécie de ioiô na mão do destino, cabe a nós termos força suficiente para reerguer, e retornarmos todas as vezes que estivermos lá embaixo neste desenrolar da vida.

( Do livro: Textos Avulsos)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 02/08/2021
Código do texto: T7312331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.