R e d e n ç ã o

NADA tenho contra quem é vaidoso sem excesso. É u direito do ser humano se envaidecer, principalmente quando realmente possui mérito, tem do que se orgulhar sem exagero.

Mas há um tipo de pessoas que, alem da vaidade excessiva, possuem um defeito que não tolero: o de viver apontando defeitos nos outros. Não se controlam, há nessas pessoas uma compulsão avassaladora de pichar os outros, colocando defeitos, apontando falhas, salientando pequenos deslizes. E aumentando alguns errinhos mixurucas,transformando-os em faltas graves. Babam apontando o dedão para errinhos que são normais. Mais: paralelamente a essa ação maléfica de apontar os erros alheios, aproveitamo ensejo para se gabar: "Eu jamais faria isso!". Ou; "Se fosse eu teria agido diferente". E tome autoelogio. São uns porres. Esses nojentos, não raro,sofrem de amnesia moral,esquecem de olhar para o seu rabo de palha. Imenso.

Sei que não é certo, mas admiro e até elogio aqueles que são capazes de apontar suas falhas, erros,pecados e fraquezas. Não é correto, mas, sejamos francos,é uma forma de redenção. Detesto os que vivem patrulhando a vida aheia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/08/2021
Código do texto: T7312310
Classificação de conteúdo: seguro