PRIMEIRO DIA DE AGOSTO... 08hh16min.

Foi surpreendente as manifestações espontâneas de parte da população brasileira, isto ocorreu em 23 capitais e em várias cidades, o país se vestiu de verde amarelo, em apoio ao Presidente, ao voto auditáveis e impresso, que dariam maior confiabilidade as urnas eletrônicas, que desde a muito são vistas com reservas, tanto é verdade que elas existem somente em nosso país e mais dois países. Por quê?

É evidente que o eleitor não vai levar consigo o “comprovante”, que ficará anexado a urna eletrônica, que numa eventual desconfiança serem recontadas e confirmadas, e isto não pode ser feito pelo atual sistema...

Considero que as manifestações de ontem, domingo, primeiro dia de agosto, pelo Brasil afora, como uma resposta e um apelo popular, que a verdadeira democracia emano do povo, cabendo ao Judiciário e ao Legislativo, repensarem os seus “procedimentos”, o primeiro não está cumprindo os direitos Constitucionais, quando mantem preso um Deputado Federal, por ter gravado um vídeo, com “ofensas” aos senhores Juízes do Supremo. e, o que pior com o aval de seus próprios colegas da Câmara, “assinando em baixo”, as atitudes autoritárias do Supremo, neste caso onde ficam a liberdade de expressão, que está assegurada em nossa Constituição?

O poder Executivo, exercido pelo mandatário máximo da nação, o Presidente da República, em sua longa live da última quinta-feira abordou estes temas, em que segundo a opinião de alguns técnicos em informática, em que estas urnas poderiam serem manipuladas, motivo pelo qual o voto impresso daria a mesma mais confiabilidade, e isto tem causado infindáveis polêmicas, pois os que detém o pode de mando, - no caso o Presidente do Supremo Tribunal Eleitoral – que elas são super confiáveis... Então qual a razão que são usadas em outros países?...

Ao mesmo tempo as monumentais manifestações de ontem, comprovam a popularidade do atual presidente, em que grande parte do povo foi as ruas de modo pacifico, sem qualquer tipo de vandalismo, diferente de “outras” manifestações...

Que isto “sensibilize” o Judiciário, e o Legislativo, para que estas modificações sejam feitas, que em absoluto é um retrocesso, mas tão somente tornar mais confiável estas urnas eletrônicas...

Nossa cidade se fez presente na Boca Maldita, com muitos participantes, repletos de cores verde amarela, que simboliza a Esperança em dias melhores... 08h56min.

Curitiba, 02 de agosto de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/08/2021
Código do texto: T7312252
Classificação de conteúdo: seguro