A reação
Quem não achou graça de uns vídeos e memes que fizeram de pessoas que morrem de medo de tomar vacina?
Em um certo vídeo, o homem depois de vários "xiliques" desmaia, cai duro no chão e é acudido por enfermeiros.
Pois é, muita gente tem pânico só de ver a seringa ou o jaleco branco. Isso acontece mais do que imaginamos e, se até o homem de ferro sofre com síndrome de Pânico para mostrar que não é tão de ferro assim, imagine nós.
Eu nunca tive medo de vacinas, nem quando era criança, mas confesso que com a Covid, fiquei receosa sim, devido a pressa com que foi criada a vacina, pois não temos certeza de nada ainda. Apenas sabemos que é necessário nos imunizar. Estar protegidos para evitar coisa pior.
Um dia desses fui tomar a minha. Toda alegre recebi a primeira dose numa manhã de segunda feira, com direito a fotinha e tudo!
Passei um dia maravilhoso na casa de minha mãe e no começo da noite meu marido foi me buscar. Quando eu já estava chegando em casa senti umas coisas esquisitas, mas fingi não ser comigo. Que não "viraria jacaré". Fui tomar banho e comecei a tremer toda, querendo acreditar que era o frio. Meu corpo se jogou na cama pedindo cobertores grossos. Era febre e meu esposo falou que era normal, mas que passaria. Zeloso, o "monge"do meu marido manteve-se ao meu lado, oferecendo - me água e medindo a minha febre.
Logo vieram as dores no corpo, aquelas pontadas nas juntas que pareciam marteladas, acompanhadas de uma leve enxaqueca.
Delirei a noite inteira, sonhei até com um lençol de cama que eu tinha quando eu ainda era adolescente. Sonhei com comidas variadas, doces ..
No dia seguinte a febre passara, mas as dores continuavam e só cessaram um dia depois.
"Calma" - eu pensava. É melhor sofrer com a reação da vacina do que sofrer com a doença no hospital. E tive paciência para os sintomas desaparecerem. E foram!
Aqui estou eu, firme e forte! "Viva da Silva".
Fico aqui pensando como somos diferentes. Uns sentem a reação da vacina, outros não sentem nada! E por que sentimos?
Não sei! Não sou cientista pra dar um parecer sobre isso mas, torno a repetir: São sintomas que passam! Se você foi contemplado em ter reação, calma que passa, se não... melhor pra você, mas o mais importante é se vacinar para sairmos logo dessa fase triste de nossa história.