E JULHO? 16h07min.

Amanhã “ele” encerra seu último dia, para nós com muito frio, fazer o quê? Apenas enfrentar sem reclamar, pois, isto faz parte da vida...

Os números indicam que esta pandemia está amenizando, também, pudera, são quase um ano e meio de severas restrições, com medidas drásticas e polêmicas, do “vamos fechar tudo”, aliás, ate não sei se estas medidas realmente tiveram efeitos para controlar a pandemia, pois muitos setores do comércio que fecharam suas portas, várias vezes, durante este período, muitos realmente o fizeram para sempre...

Uma pessoa conhecida, a muitos anos, numa galeria de destaque, tinha uma loja de roupas masculinas há muitos anos, ele já passara dos 70, bem como o único empregado, e, neste tal de abre e fecha, acabou fechando para sempre...

E quanto a “nós”? Vamos levando, pois, viver por si só já é uma bênção, estamos sem trabalho há a quatro anos, aliais, por já sermos aposentados, nem pensamos em procurar um novo emprego, por perto de 60 anos, muito pouco ficamos parados...

Hoje, exercemos o labor de auxiliar dos trabalhos do lar, auxiliando a esposa, com a pandemia, os hábitos foram se modificando, a tarefa repetitiva de fazer a barba, antes duas vezes por semana, quando passamos a somente ficar em casa, uma vez por semana, exceto a pouco mais de um mês e meio, em que “emitamos” os netos e também deixamos a barba crescer, mas ontem nossa filha Marylene, marcou para que fôssemos ao barbeiro, para fazer um retoque nela, a tarefa demorou perto de uma ora, e preço 25 reais, demos trinta e agrademos...

Quando estávamos no Rio de Janeiro, prestando serviço militar na Polícia do Exército, “ela” tinha que ser feito diariamente.

... Ontem assistindo a live do Presidente Bolsonaro, em cadeia com a Joven Pam, o assunto de destaque foi o voto impresso, que daria mais confiabilidade as nossas urnas eletrônicas, que somente é usada em nosso país e mais dois países, por quê desta “discriminação”? Seria realmente por não serem confiáveis? Nas eleições de 2014, ficamos extremamente desconfiados, pois nas redes sociais, o candidato Áécio ganhava em disparada, mas no final veiou o resultado em contrário, ficamos extremamente desconfiados...

Agora, novamente estamos, até com estas pesquisas”, colocando o ex presidente, condenado, mas “perdoado” pelo Supremo... Se realmente tudo ficar como está, há fortes indícios que “ganhará” as eleições, pois realmente estas urnas não são confiáveis e podem serem manipuladas... 16h43min.

Curitiba, 30 de julho de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com./br/autores/walmorzimerman

mensagesespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/07/2021
Código do texto: T7310639
Classificação de conteúdo: seguro