Ignorância incentivadora - Clube de Tênis

Por poucos meses me inscrevi numa academia a qual era localizada num clube que possui duas quadras de tênis. Eu lembro fixamente disso pois como odiava (odeio) academia, me interessava mais olhar o zelador limpado a rede do que de fato ficar fazendo minha caminhada na esteira.

O que me deixa com raiva também é me deixar levar pela insistência do outro. Nunca gostei de academia e de tanto uma colega de trabalho me azucrinar, acabei indo. Pior! Já era adulta mas na época fragilizada e com poucos amigos me deixei levar. Gente, por que nos submetemos à coisas que não gostamos, nos prejudicamos e nem damos ciência disso na época? É muito triste. Isso que o que estou descrevendo é bem raso e assim, até que eu ganhava vantagem pois era uma coisa para a saúde mas tem tantas outras opções, aff.

Outra coisa que me deixava bem estressada, mas agora eu entendo, é que o professor ele... Como posso dizer, cagava pra mim. Eu poderia dizer ignorar mas "cagar" tem uma amplitude melhor do que quero dizer.

Isso me deixava louca! Eu lá suada, dando o melhor que tinha e nem um parabéns eu ganhava. Igual a professora de matemática da 3ª série que não fez nada quando finalmente entendi a fração e... Aí que tá. Hoje eu saquei.

Há certas coisas na vida que não vão te dar parabéns simplesmente porque é você querendo vencer sobre você. Entende? Assim, é uma demagogia que não me desce legal mas agora compreendo. No caso da academia eu tava ali para buscar o meu melhor e o professor não poderia fazer nada além de me guiar como fazer o exercício. Mas efetuá-lo com excelência só dependia de mim. Assim como na matemática, se eu não raciocinasse sozinha, não adiantaria a professora me dar a resposta pois eu ainda estaria perdida na pergunta.

Confesso, que ainda peno para raciocinar sozinha algumas questões. Principalmente na terapia quando a Dra fala: "Vou te dar um tempinho para você pensar". Cara eu sou tão ansiosa que não vou pensar, não adianta. Respiro fundo e vem um vazio dentro de mim. Depois com muito esforço sai alguma coisa mas é sempre vago. Mas eu entendo o que ela quer fazer, ela quer que eu mesma me analise. É duro mas consigo.

Minha hipocrisia cresce bem aqui pois eu vivo fazendo isso com os outros. Não sou de dar nada de mão beijada e também "cago" quando alguém faz algo que estava completamente no seu alcance. Loucura né?

Calma, não significa que não parabenizo alguém quando faz algo importante. Mas muitas coisas o beneficiado é a própria pessoa. No fim é aquilo: É você com você mesmo.

Têia Agridoce
Enviado por Têia Agridoce em 30/07/2021
Reeditado em 30/07/2021
Código do texto: T7310364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.