Voltou o Ministério do Trabalho ; Palmas para o Nosso 'MITO' Que Ele Merece...

O nosso 'MITO', só para ficar 'bem na fita' com aqueles seus fiéis súditos que acreditaram naquela sua historinha de "Fora PT", decidiu logo no início do seu mandato (dia 7 de janeiro de 2019) acabar uma vez por todas com o maior legado que Getulio Vargas havia deixado para o povo trabalhador (o "PT"), que foi o Ministério do Trabalho ...

É óbvio que com aquela sua descabida atitude ele estava apenas querendo mostrar que a partir de então era ele o "Eu quem mando", mas sim que era ainda mais poderoso que o grande estadista Getulio Vargas...

Só que com essa sua 'mitológica fanfarronice' ele acabou trazendo diversos questionamentos aos trabalhadores, mesmo entre aqueles que lhe deram seu voto mas principalmente para aqueles que se preocupavam com as políticas públicas e as atividades que eram de responsabilidade do antigo Ministério do Trabalho, que desde que foi criado por Getúlio Vargas em 26 de novembro de 1930, vinha sendo o órgão administrativo do Governo Federal responsável pela regulamentação e fiscalização de todos os aspectos referentes às relações de trabalho no Brasil, sendo responsável pela criação de políticas de geração de emprego e renda, como o "Portal Emprega Brasil", cabendo também a ele também a fiscalização e o controle da legislação trabalhista junto às empresas, sendo sua também sua a responsabilidade pela criação das chamadas "NRs", que são as Normas Regulamentadoras relativas à segurança e medicina do trabalho, bem como também era lá que eram definidas as diretrizes de registro profissional, seguro-desemprego e abonos salariais...

Mas se o Ministério do Trabalho era o fiel representante do 'Povo Trabalhador', 'mitológicamente falando' realmente ele deveria ser o primeiro alvo daquele famoso "Fora PT", que hoje sabemos que na verdade significava "Fora Povo Trabalhador", e assim foi feito ...

Mas agora, totalmente desacreditado devido à esse seu negacionismo nesse seu malfadado governo e ciente de que essa sua mania de "Eu quem mando" já foi para o espaço, pois como sabemos; agora é o Centrão quem está mandando, e também certamente já prevendo que certamente não será reeleito ano que vem, muito espertamente ele tratou logo de recriar ontem o Ministério do Trabalho, não só para arranjar um cantinho para colocar o seu fiel escudeiro Onyx Lorenzoni, como também e principalmente para não dar ao Lula o gostinho de ser 'endeusado pelo Povo Trabalhador' ao lhe devolver aquilo lhe é de direito, o que fatalmente aconteceria logo após a sua provável eleição ano que vem...

Portanto justiça seja feita; o Povo Trabalhador ("PT") tem mais é que agradecer ao nosso 'MITO' pela volta do Ministério do Trabalho; palmas para ele que ele merece...