Oi, quanto tempo...

Duas senhoras, amigas de longa data, se encontram na rua. Elas se cumprimentam e começam a botar o papo em dia, já que fazia tempo que não se viam.

- E o maridão ainda tá na lua?

- Sim. Vai ficar lá mais um mês. As obras e túneis lá não param de sair.

- Legal. Bastante trabalho. Mas e os filhos, foram mesmo pra Marte?

- O mais novo sim, tá bem lá. Tá estudando, tem bolsa do governo e participa de uns projetos pra resolver de vez o problema da radiação e falta de oxigênio. O mais velho tá com a ideia maluca de visitar Plutão com os amigos. Deus me livre, muito frio lá.

- Deixa ele. A minha filha mais velha tá querendo aproveitar uma promoção de uma agência e visitar um exoplaneta em Proxima Centauri.

- Bacana. Fiquei sabendo que já estão com belos clubes lá em alguns planetinhas, tudo bem seguro e moderno. Veja essa foto que um amigo me mandou…

- Realmente, muito lindo. O problema é que quatro anos luz é dose, né? Muito tempo no espaço.

- Ah, hoje em dia, com todo o conforto que tem nessas naves novas aí, vale a pena ficar cinco, seis aninhos viajando. Sem contar, que esse tempo tá diminuindo. Tem nave aí que já viaja a 70%, 80% da velocidade da luz.

- Sim, sim. Um dia ainda eu tomo coragem. Esperar mais uns aninhos.

- Tá com quantos anos já, amiga?

- 320. Talvez no meu aniversário de 350 eu faça uma viagem maiorzinha.

- É, a gente tem que aproveitar a vida, fazer coisas novas, sair um pouco dessa estrela. Não ficar indo pra lua todo final de semana. Já deu o que tinha que dar.

- Nem me fale. Já foi bem melhor aquele lugar…

….

E aí, galera. Qual ano mais ou menos uma conversa dessas será possível? Ou seria impossível? Divaguem... 🙃

Victor Godoi de Almeida
Enviado por Victor Godoi de Almeida em 29/07/2021
Código do texto: T7309746
Classificação de conteúdo: seguro