Hospede indesejável - Corona.

O hóspede indesejável !

Ele apareceu em dezembro de 2019 no continente asiático mais precisamente na China, causou o maior alvoroço na cidade de Wuhan, com uma população com pouco mais de 11 milhões de habitantes, um vírus mortífero, se propagando de maneira acelerada entre os humanos, causando; febre alta, dores na garganta e falta de ar. Da Ásia para a Europa foi de avião, viajando como hóspede em corpos humanos, rapidamente se espalhou por vários países da Europa, como: Itália, França, Espanha entre outros. De lá viajou para América do Norte atingindo os Estados Unidos severamente. Chegou no Brasil em Fevereiro e hoje está em todos os estados e em muitas cidades. O vírus é menor que o fungo e menor que a bactéria seu tamanho é 30 vezes menor que a espessura de um fio de cabelo. Esse vírus ataca os pulmões fechando a passagem de ar asfixiando o indivíduo levando a óbito.

Atualmente, são mais de 2 milhões e 800 mil pessoas contaminadas, mais de 200 mil mortes e mais 800 mil pessoas recuperadas da doença em todo o mundo e os números não param de ascender. Países tidos de primeiro mundo estão gastando trilhões de dólares para combater o vírus. Podendo ser transmitido por um simples aperto de mão, por um espirro, através da fala muito próxima, ou em superfícies metálicas, plásticas , caixas de papelão, etc. Este vírus não escolhe classe social, nem faz distinção de cor, no entanto, em muitos países começou atingindo os mais privilegiados economicamente, em viagens internacionais de avião ou em cruzeiros. Muitos passageiros em cruzeiros contrariam o vírus e a acabaram morrendo, outros a tempo foram transferidos para hospitais com suportes como: respiradores e UTIs ( Unidade de Terapia Intensiva ), com todo esse aparato muitos vieram a óbito, pois, sem um tratamento padrão, e sem medicamento específico a classe médica esta desnorteada, fazendo ensaios de medicamentos em vidas reais. Uns reagiam bem outros não, levando em consideração o fator de idade e comorbidades preexistentes nos pacientes, agrava-se o risco do paciente ter uma boa recuperação ou não. É impensável que em meio à pandemia pessoas tirem proveito do dinheiro público às custas daqueles que estão morrendo em benefício próprio – más infelizmente há. Agora o vírus está chegando em pequenas comunidades e vilarejos, trazido pelo êxodo oposto de pessoas que outrora fora buscar em grandes centros urbanos melhores condições de subsistência. Segundo o Dr. Kalil 80% dos infectados são assintomáticos esses tendo maiores possibilidades de passar o vírus a diante. Resta saber no interior há médicos capacitados para seguir protocolos de maneira efetiva?

JOSÉ PEDRO FREIRE
Enviado por JOSÉ PEDRO FREIRE em 29/07/2021
Código do texto: T7309712
Classificação de conteúdo: seguro