De Bem com a Foto
No ano de 1974, o então senador João Cleofas de Oliveira, com 76 anos de idade, concorre ao governo de Pernambuco, com seu adversário Marcos Fryre, de 42 anos. À época, a televisão era restrita às cidades de maior porte, ficando a grande maioria das cidades interioranas com a propaganda através das fotos. Talvez por falta de melhor visão em marketing publicitário, acharam de ampliar a foto de João Cleofas, apresentando sempre maior que a de Marcos Freyre. Ora, ampliar a feiura pode não ser uma boa estratégia. Após o resultado das eleições, com a derrota de João Cleofas, que já o chamavam de "João três Quedas", uma jovem repórter entrevista João Cleofas e lhe pergunta a que ele atribui a sua derrota.
_ Eu sou velho e feio. Marcos Freyre é jovem e bonito.
E a própria repórter, jovem e bonita, achou que a resposta tinha lógica, pois foi nessa linha que ela seguiu, juntamente com a maioria do voto feminino.
Entretanto, para os mais politizados, o sentido foi a mudança, seguindo o slogan do "sem ódio e sem medo" para quebrar o paradigma das estruturas arcaicas, como se dizia com usineiros, a classe dominante na economia pernambucana.
Independentemente de outra causa, para o público feminino foi a "Foto do Bonitão" que prevaleceu.