O homem do poste

O homem do poste

Mais uma semana de trabalho, lá Vou eu, só conferir os equipamentos... É! acho que está tudo aqui. Parece que vai chover... não está quente. Puxa vida! Um cachorro correndo atrás de um menino -vai pegar... Ainda bem que o dono do cão conseguiu para-lo. Não estou conseguindo engatar este fio. Vou pedir ajuda. – João! João dá uma força aqui! João disse: - Tá certo. Obrigado! Naquela casa de cor amarela e portão branco alguém está tentando entrar pelo telhado... Será que alguém vai consertar ou vai roubar? Quem iria roubar uma casa a uma hora dessas 9:45 da manhã? Na área há uma senhora de cabelos brancos vestido cinza sentada em uma cadeira de balanço. Olha!! O cara está saindo pelo telhado e parece que está com algo na mão, é um liquidificador e mais outro objeto – é um ventilador. Puxa! É um ladrão! O que é que eu faço? Ligo para a polícia ou não? Eu não tenho nada haver com isso. Mas aquela senhora sentada não está sabendo de nada... Vou ligar.

Alô, é da polícia? – Sim. Aqui na Rua Tancredo Neves n 79, vi um cara de short jeans azul e camisa branca saindo pelo telhado da casa de uma senhora com dois objetos. Policial: - Obrigado. Vamos lá agora. Ufa!! Está quase na hora do almoço, vou só terminar isso aqui é vou descer. À tarde tem mais serviço pesado. Vai passando uma mulher com um balaio de pinha. Pare essa mulher aí, João!

-Bom dia, senhora!

-Bom dia!

- Quanto é a pinha?

- É 0,50 centavos cada.

- Quantas pinhas há no cesto?

-Sei não. Vou contar. Tem 19 pinhas.

-Dá quanto tudo?

-Dá R$ 9,50.

-A senhora faz R$ 9,00 reais?

- Sim, obrigado!

No restaurante começam servir o almoço ao meio dia, não vamos se atrasar... -Amigo uma informação, por favor, aqui passa ônibus para a capital? -passa, sim. -Que horas? -Acho que passa às 11 horas da noite. -Obrigado. Dia seguinte, hora do café da manhã, muita gente tomando café, há um jornal sobre o centro - manchete da capa “HOMEM É PRESO POR ROUBAR CASA DE IDOSA". Puxa vida!! O cara foi pego! Pelo menos fiz uma boa ação!

JOSÉ PEDRO FREIRE
Enviado por JOSÉ PEDRO FREIRE em 29/07/2021
Código do texto: T7309690
Classificação de conteúdo: seguro