DOR DA DESDITA.

Especialistas afirmam, existir, mais de 10 tipos de dores físicas...

É um fenômeno complexo, com suas variantes, intensas na sua existência e intensidade, muitas, expressivas dores, capazes de desassossegar a vida, distribuídas entre dores físicas, biológicos, emocionais, psicológicas, espirituais, como as dores da alma, dores morais e as dores do mundo, as que guardamos para sempre, as das perdas.

Quando sentimos dores, sofrimentos, que nos modificam, nunca seremos mais os mesmos, quando d'alguma forma, formos tocados por essas dores, da saudade, do amor, da solidão, da Ingratidão, do abandono, da perda, da ilusão, da consciência, que aflige não só a matéria, mas ao EU profundo, a psique, do emocional, ao espiritual.

As vezes, precisamos entender que dores e sofrimentos, existem como alimento, para sustentar nossa Fé, assim, como o alimento que sacia a fome, a água que desedenta a sede. Todavia, não sabemos mensurar, avaliar, pesar, o grau da dor do outro, Cada um sabe valorar o grau da sua dor e como passar por ela.

Agradecer a Deus, por nos amar, por nos fortalecer, para nos acostumar com a dor e o sofrimento, se a nós chegar, sabendo lidar com a tristeza, que nos invade, sentindo a profunda amargura, que deixa-nos, imensamente, tristes.

No processo da perda de pais, tornam-se órfãos, com o tempo vão acostumando, mas a perda de um filho para uma mãe, são dores intermináveis, diferentes, ela passa pela mais profunda dor, é uma dor, tão aguda e intensa, que só a Fé, pode estabelecer a ligação entre Deus e a pessoa, para confortá-la, só Ele dá o conforto nas piores dores, dores insuportáveis!

A fé ensina a lidar com os desígnios de Deus, para transformar a dor numa saudosa alegria, que, só vemos em Jesus, a solução para todos os problemas da vida.

Sabemos que não existem remédios para todas as dores, mas chega uma hora em que ela cessa.

SSA/BA, 29/07/2021. laumenezes.