QUANDO EU FIZER 70 ANOS...SE DEUS QUIZER.....

 

 

     ... quero uma festa muito bonita, com um enorme bolo de chocolate e 70 velinhas, senão não vai ter graça!

     ... quero meus filhos, minha companheira, minhas netas, minha família, meus irmãos e meus amigos, todos comigo festejando e cantando, sorrindo e dançando com muita alegria porque, afinal de contas, só se faz 70 anos uma vez.

     ... quero muita música, as da época e as que eu gosto. Não entendo vida sem música! Não entendo quem não goste de música!

     ... quero que o mundo esteja em paz, muita paz! Que haja mais tolerância, paciência e compreensão entre os homens. A vida é boa, o mundo é bom, tem o sol, os pássaros, as flores, a natureza . Pra que estragar tudo ?

     ... quero estar lúcido e com muita saúde. Com os cabelos totalmente brancos e poucas rugas (não importa), mas com brilho nos olhos para ver sempre a vida pelo seu lado melhor. Afinal, com 70 anos e cabelos brancos terei muitas histórias para contar. Mas só aquelas que me façam sorrir e levem alegria a quem quiser me escutar.

     ... quero ganhar muitos presentes, menos : cadeira de balanço, cachimbo, pijama de manga comprida , pijama listrado ou de bolinhas, cuecas samba-canção, óculos de grau, camisa de flanela, babador, bolsa de água quente, xarope de catuaba com ovo de codorna, meias e gorro de lã, CD de boleros e valsas, bermuda com fivela, papagaio e livros com conselhos pra perder a barriga.

     ... quero continuar olhando para frente e para o alto. Se olhar para trás, atraso a minha caminhada e se olhar para baixo, posso tropeçar e cair.

     ... quero finalmente aprender a dançar e a cozinhar. Sou péssimo dançarino e na cozinha não sei fritar um ovo. Quando vou a festas fico tirando fotos ou ajudando em alguma coisa. Minha sorte é que existem micro ondas, comida congelada, pizza em domicílio ...

     ... quero continuar trabalhando pelo menos 10 horas por dia. Assim vai sobrar tempo para estudar mais um pouco. Ainda terei muito que aprender.

     ... quero continuar dominando as lágrimas quando me emocionar. Sabiam que "guerreiro não chora ?"

     ... não quero me preocupar com dinheiro. Dizem que dinheiro traz felicidade e preocupação e entre uma coisa e outra, prefiro ter o necessário e ser feliz.

     ... quero acordar cedo e agradecer a Deus por mais um dia, um ano e uma década. Vou me lembrar dos que tiverem partido antes de mim, desejando demorar a reencontrá-los. Sentirei saudades mas, bobagem! Saudade é coisa que dá e passa!

     ... quero continuar mantendo minhas raízes e não esquecer minha origem. Esta cidade me acolheu como filho mas não quero, nunca, deixar de ser "mineiro, uai."

     ... quero continuar comendo e bebendo tudo o que eu gosto : feijão com arroz, batata frita, doce de leite junto com doce de mamão, cajuzinhos , cervejinha gelada, vinho tinto, pão com manteiga e cafezinho. Talvez aos 70 anos eu consiga gostar de quiabo, uísque sem gelo, canjiquinha, pirão, purê e arroz-doce.

     ... quero que finalmente já tenham deixado de me chamar de "senhor", "seu", "doutor", "tio", "padrinho", etc. Viver é simples e eu sou muito simples . Portanto, terá que ser simplesmente: Wilson.

     ... quero continuar acordando todas as manhãs com a mesma disposição, coragem, fé e confiança que sempre tive para enfrentar as dificuldades e obstáculos que surgem no meu caminho.

     Não quero, jamais, me sentir velho e cansado. Cada dia é um novo dia. Cada dia é uma nova conquista. Cada dia é uma benção e mais uma oportunidade que Deus nos dá para nossa evolução.

     ... espero ter aprendido mais alguma coisa com os meus erros. A gente vive aprendendo. Com 70 anos eu espero poder errar menos e aprender muito mais e se possível ensinar um pouco pra quem tiver a paciência de me escutar.

     Quando eu fizer 70 anos...

 

... eu espero, sinceramente, não :

 

     . deixar cair calda de chocolate na camisa,

     . ter de dançar valsa,

     . ter de fazer discurso, e

     . chorar......

 

             *****************



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 10/11/2007
Reeditado em 05/01/2013
Código do texto: T730941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.