MINHAS TRAPALHADAS DE CRIANÇA

Quando criança era muito atrapalhado, quer dizer, eu pensava que certos tipos de coisas só aconteciam comigo, depois de crescido vim perceber que não só eu, mas também muitas crianças tem seu jeito atrapalhado. Como me chateava ir ao mercadinho comprar algo, minha mãe dizia:

- Meu filho vá na mercearia e compre meia dúzias de ovos, um litro e leite, um pacote de café, 200 gramas de queijo, e me traga o troco!

Assim eu seguia rumo a mercearia, durante o trajeto repetia em voz alta o que era para ser comprado para não esquecer nenhum item. Quando chegava na porta da mercearia a coisa se atrapalhava, surgia um surto de amnésia sobre mim, comprava produtos faltando, ou comprava o que não estava na lista, depois de muitas idas e vindas, já pensando que tudo estava resolvido, indaga minha mãe:

- E cadê o troco?

Meus olhos se arregalavam, olhava para as minhas mãos que estavam vazias, pois, o short não tinha bolso, ou quando tinha estava furado, então enrolava o dinheiro na minha mão, que por vezes eu perdia no meio do caminho, ou deixava no balcão da mercearia, ou até mesmo gastava parte com pirulitos, chicletes, picolé entre outras guloseimas.

- Volte me traga o troco se não vai ser castigado! (falava de forma suave minha mãe)

Depois desta doce orientação, voltava refazendo meus passos na ânsia de localizar o troco, e assim me livrar de minha prometida punição (para quem já passou por isso sabe os métodos que cada mãe se utiliza kkk).

Outra coisa que me atrapalhava, quando era para dá um recado para alguém, sempre faltava uma informação, ou quando chegava, estava um pouquinho distorcida. Alguém da rua me passava um recado para ser dado a minha mãe:

Eu: - Mãe, a mulher daquela rua disse que amanhã vem trazer um monte de coisa para senhora.

Minha mãe: Coisa? Que coisa? E que mulher é essa?

Eu: Aquela mulher que mora na casa ali na rua. Ela mandou dizer que vai trazer não sei o que lá das coisas para senhora.

Minha mãe: Como é que é menino?! Volte lá e pergunte o nome dela e que coisas são essas que vai me trazer.

Era uma tragédia ser menino de recado, não conseguia decorar o nome da pessoa, imagina o recado na integra.

Para deixar uma encomenda era um Deus nos acuda! Minha mãe mandava eu deixar algo na casa de uma amiga e no retorno de imediato se certificava:

- Entregou a encomenda?

Eu: - Sim! Deixei. Entreguei para um homem que apareceu na porta.

Minha mãe: Homem! Que homem?

Eu: O homem que estava lá dentro da casa da mulher.

Minha mãe: Eu não falei para você entregar apenas para fulana? Volte lá e pergunte se ela está em casa e se recebeu a encomenda.

Voltava fumaçando de raiva, chutando as pedras que estavam no meio do caminho.

Com o passar do tempo e com o desenvolvimento urbano e os avanços tecnológicos, facilitaram um pouco a vida das crianças, por exemplo, se eu quiser passar um recado basta passar um áudio ou fazer uma chamada de vídeo via WhatsApp que tudo se resolve, para fazer uma compra idem, basta pedir pelos Deliveries.

Hoje quando lembro das minhas atrapalhadas acho graça, a vida é uma escola e tudo é aprendizado, a criança de hoje ainda continua se atrapalhando? sim, talvez, quem sabe... O bom mesmo é ser atrapalhado.

Jackson Brandão
Enviado por Jackson Brandão em 28/07/2021
Reeditado em 28/07/2021
Código do texto: T7309310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.