Que fase é essa?

Há quem diga que eu embruteci. E há quem diga que é só uma fase. Eu realmente não sei, mas sei que cada final de história dói cada vez menos.

Eu não me surpreendo se você for embora, não vou mesmo implorar para que fique, decerto você tem motivos para querer ficar longe de mim, e eu sinceramente entendo. Não deixo as portas trancadas, você sempre esteve onde quis estar e se aqui já não é o que você quer, vá em paz.

Eu também não carrego a culpa dos finais. Sei que muitos deles me deixaram estilhaçada, embora me fizesse mais forte. Há quem diga que embrutecer é perder a empatia, mas eu discordo. Há quem diga que embrutecer é ser fria e calculista, aí está mais um despautério. Há quem diga que embrutecer é ser puta e interesseira, mais uma vez eu digo que não.

Embrutecer é quebrar a cara milhares de vezes e também insistir mais de um milhão de vezes nas coisas e pessoas que a gente acha que vai valer a pena- muitas vezes nos enganamos- por isso insistimos tanto. Quando saímos da vida de alguém não levamos nada, nem raiva, nem amor, só ficamos indiferentes e você já não faz mais diferença para nós.

Embrutecer é ter coragem de dizer o que pensa sem medo da resposta. A gente raramente vai fingir sentir o que realmente não sentimos. Corremos atrás do que queremos sem ousar desistir no meio do caminho, mas obviamente cansamos, paramos e respiramos. Porém é importante ressaltar que embrutecer também é saber a hora de desistir e para isso é preciso coragem.

Quando nós desistimos de alguém ou de alguma coisa o nosso limite foi ultrapassado, e percebemos que estamos de alguma forma sofrendo com a situação. Por mais que seja doloroso sempre vamos preferir ir embora, porque embrutecer é criar aquela armadura de amor-próprio que ninguém vai conseguir tirar.

28/07/2021

Alice Lourenço
Enviado por Alice Lourenço em 28/07/2021
Código do texto: T7309002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.