Lição da Pandemia

PENSO que ninguém de bom senso pode aceitar o absurdo de quem acha que a pandemia teve algum ponto positivo. Não teve. Mas, por outro lado, desmontou, demoliu e desmoralizou a pretensão, arrogância e arroubos de grandiosidade não só de cientistas mas de militares e dirigentes dos grandes países ditos poderosos. Os donos do mundo arrotavam poder e se achavam maiorais e imunes a qualquer força, de qualquer espécie. Estavam até posando de conquistadores do espaço, iam conquistar novos planetas.

Só que de repente, não mais que de repente, tiveram que ficar de joelhos ante um inimigo desconhecido (será mesmo desconhecido por eles?): um vírus. Um vírus deletou a pretensão, a infabilidade, a arrogância... Essa a lição queo Coronavírus deu ao mundo, especialmente aos poderosos, àqueles que posam de professores de Deus. E mexeu inclusive com o bolso deles.Fê-los ficar de joelhos.

Infelizmente ainda nao sabemos, mas um dia vamos saber, a verdade sobre esse maldito vírus.Uma coisa sabemos: o homem vive mexendo e agredindo a natureza e inventando armas químicas,.Na verdade o homem é o próprio lobo do homem. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/07/2021
Código do texto: T7308998
Classificação de conteúdo: seguro