UM ROBERTO JEFFERSON REDIMIDO

UM ROBERTO JEFFERSON REDIMIDO

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Ao assistir o programa da Jovem Pan, Direto ao Ponto, nesta última Segunda-feira, 26, onde o entrevistado de cinco jornalista era ninguém menos, ninguém mais do que o ex-deputado Roberto Jefferson, derrubei por terra toda a contrariedade que nutria por ele desde a denúncia da famosa maracutaia petista conhecida por "Mensalão".

Nesse programa ele manteve-se de acordo com o que prega esse tempo todo desde que está na política. Discutidor, contundente, autêntico, direto e grosso. Não foge a nenhuma pergunta e fala com muita consciência e conhecimento. Ele, queiramos ou não, é um fenômeno.

De uns tempos para cá deixou-se influenciar pela religião. Disse ele que foi no tempo em que esteve preso, pela condenação do mensalão, bem como por influência de sua mulher, que é evangélica. E isto o fez tomar consciência sobre muita coisa em que antes não focava.

Ele tem uma peculiaridade. É direto nas acusações e afirmações que faz. E não tem receio do que pode lhe acontecer, mesmo citando certos personagens, gente importante e famosa, como políticos e outros. E tanto o Supremo Tribunal Federal, STF, como quase todos os seus membros, recebem pechas pesadas, deixando clara a sua repugnância por essas pessoas.

Então, de tudo o que já ouvi, li, assisti e vivi, não necessariamente nessa ordem, firmei uma posição que o coloca como pessoa confiável no tocante a certos entendimentos sobre a tudo o que anda ocorrendo no Brasil. Concordando com ele em gênero, número e grau.

Isto porque vejo muita coisa absurda no Brasil. Há muita sujeira e indecência rolando por aí, perpetrada por gente que não o deveria fazer. Até pelo contrário. O respeito às leis é uma obrigação de todos. Do menos ao mais importante cidadão que existe em nossa nação. Mas alguns, valendo-se de cargo e posição ocupada, foge à essência disso. E acabam por cometer crimes contra a pátria e seu povo.

Lastimavelmente, ao fazer parte daquele Congresso Nacional, à época, Roberto Jefferson deixou-se levar e feriu sua própria integridade moral. É certo que foi condenado, preso e cumpriu sua pena, estando quite com a lei do país. E com sua nova postura e procedimentos, merece a relevância daquilo que cometeu. Mas, também, merece mesmo o apoio do povão.

*Em tempo: segue abaixo o link do programa citado no teor dessa matéria:

https://www.youtube.com/watch?v=0VszIA8ng9c

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 28/07/2021
Código do texto: T7308859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.