FIAT LUX!

Expressa bem ao visitante ao percorrer a nova Avenida Independencia, asfaltada e iluminada, como fizemos nesta quinta-feira passada de noite para chegar ao restaurante Recano da Guarda e lá experimentar o joelho de porco assado, especialidade da casa. A Zona Rural de Araucária agora parece que sauda seus visitantes nos trechos aonde a iluminação publica substituiu a escuritdão que alimentavam trevas perduradas por anos de descaso publico. “Fiat lux”, agora já não lembram apenas palitos de fosforos, pois a frase vem de uma expressão latina que o genesis biblico imortalizou quando Deus quiz criar o céu e a terra separando as trevas da Luz e disse:- HAJA LUZ .

Agora a Luz veio em forma de led e é uma realidade em grande parte da nossa zona rural desta Feliz Cidade, lembrando o slogam de campanha. Esta aliás foi uma das marcas da primeira gestão do prefeito reeleito.

Quem consegue imaginar a emoção de quem na escuridão vivia no meio rural sem as facilidades urbanas que a boa iluminação propicia? É só parar e conversar por alguns segundos com um de seus moradores mais antigos que veremos a felicidade estampada em seu rosto pela melhoria na qualidade de suas vidas e na ultima eleição esta gratidão foi expressada nas urnas. Só quem ia pra casa na escuridão sabe valorizar a Luz e ela só foi possivel graças a muito trabalho e determinação com a instalação de milhares de postes e suas luminárias de Led que acendem ao cair da noite neste meio rural que hoje serve de pista ao ciclismo e de paisagem a um turismo noturno nunca vistos antes nestas bandas. Hoje notamos que o araucariense não fica mais inibido em dizer aonde ele mora, ja vai longe o tempo que diziamos... e ascendeu o meio rural de nosso municipio e notamos a olhos vistos que cidade e dos moradores continuar vivendo neste verdadeiro jardim do Eden.

bueno
Enviado por bueno em 27/07/2021
Código do texto: T7308742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.