O real valor da vida...
Na vida, fazemos lindos projetos, lutamos, focamos nos objetivos e nos empenhamos. Mas há algumas regras que devemos seguir até para subir na escada, na montanha da vida. Devemos subir com dignidade, sem pisar nas pessoas ou puxar o tapete alheio. Devemos subir com a cartilha da humildade, da alegria, sem arrogância ou achando que não precisamos de mais ninguém. Infelizmente não é isso o que acontece. Muitas pessoas de sucesso acham que o dinheiro e o status compram tudo.
Muitos plantam sementes de desavenças, conflitos, espertezas e nem imaginam o que podem colher no celeiro da vida, no futuro. Muitas pessoas não tem um pingo de empatia com a dor alheia, com a pobreza, com a vida do outro, nem dos próprios funcionários. Não dá sequer um prêmio pela ajuda os que os fizeram crescer tanto na vida. Menosprezam as pessoas e acham que é obrigação do outro apenas cumprir deveres e mais deveres.
Mas a vida dá voltas e mais voltas, e muitas vezes volta no mesmo lugar, essas pessoas caem, adoecem, descendo a ladeira, a montanha da vida ,e todo aquilo que conquistaram já não traz mais prazer, muitas entram em falência, e ficam novamente no primeiro degrau.
A vida é efêmera, e o que fica é o que conquistamos com amor, com carinho, com alegria, gratidão e bem. Podemos terminar a vida rico ou pobre, mas tudo é o fruto do que semeamos e podemos ter uma velhice feliz, compartilhando a vida com todos, gerando paz, alegrias bem estar e valorizando a vida, ou seja subindo a escala evolutiva da vida, valorizando a verdadeira essência da vida.
Tema BVIW . Descendo a ladeira