Tribunal da internet

O mundo pós cancelamento ficou complicado de viver para todos. Pessoas se julgam Deus e querem julgar as pessoas em efeito manada. Fazem estragos em vidas cotidianamente. Atiram pedras, mas esquecem como diz a canção da Pitty: ' Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra'. Pessoas com pecados escondidos que ainda não vieram a tona atacam as outras que são alvos de um tribunal virtual de apredejamento.

Todos querem julgar, atacar e se esquecem de viver e olhar para suas próprias estórias. Estam ali vigilantes e de olho no que fazem quem está ali passando na timeline do twitter, das mensagens compartilhadas sem checagem do whatsapp. Pessoas que se julgam acima do bem e do mal. E que adoram lacrar opinião.

Falta perdão e amor nos dias atuais. Sobram julgamentos e apontamentos de dedos. Independente da situação, temos que olhar para todos os lados da história. Alguns pedem compaixão, mas só tem violência dentro da alma.

Vamos pensar por si. Vamos ter nossa própria consciência. Vamos refletir. Vamos amar mais. Ser feliz depende as vezes de tão pouco. Vamos ter a 'razão' e a 'emoção' em equilíbrio.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 27/07/2021
Reeditado em 27/07/2021
Código do texto: T7308081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.